Com quase 60 anos de carreira, Flávio Migliaccio construiu, além de um currículo brilhante, amizades que o acompanharam durante suas décadas de carreira. 

Leia também: Flávio Migliaccio teria cometido suicídio e deixou uma carta

Flavio Migliaccio posa entre a dupla de protagonistas nos bastidores da primeira temporada
Divulgação/Globo
Flavio Migliaccio posa entre a dupla de protagonistas nos bastidores da primeira temporada


Leia também: Ator da Globo Flávio Migliaccio morre aos 85 anos

No filme "Hebe - A estrela do Brasil", ele atuou ao lado de Andréa Beltrão , no papel de Maestro Fego, pai da apresentadora de TV, e acabou ficando ainda mais próximo da atriz. Flávio e Andréa também dividiram o set de filmagem da série da Globo "Tapas e beijos" (2011-2015), em que Flávio Migliaccio interpretou Seu Chalita, dono de um restaurante comida árabe em Copacabana.

"Muito triste. Trabalhar com Flávio foi sempre uma honra, uma alegria, os dias de gravação na TV sempre foram muito felizes. Ríamos muito. E também ficávamos emocionados com as suas histórias, uma vida tão grande no teatro, no cinema, um ator gigantesco. Um gênio — diz Andréa — A sua percepção do mundo, da humanidade, da política. Um humanista, doce, gentil e irônico. Sacana. Um mestre. Eu vou sentir uma saudade imensa dele. Eu era, sou apaixonada por ele" reforça a atriz ao jornal O Globo .

"Flávio era uma pessoa extraordinária, um grande amigo e parceiro. Meu mestre desde os 10 anos, quando fizemos um filme onde ele era o protagonista e o diretor. Depois tive a alegria e o prazer de dirigi-lo na TV e no cinema em vários trabalhos onde ele brilhou sempre. Um comediante de talento único, sensível, inteligentíssimo, que amava o que fazia, um exemplo como artista, que vai fazer muita falta" comenta Maruricio Faria s, marido de Andréa Beltrão e diretor do filme "Hebe - A estrela do Brasil", também ao jornal.

Leia também: Atriz veterana da Globo está em estado grave por coronavírus

Homenagens dos famosos

Nas redes, amigos e colegas de profissão lamentaram a morte de Flávio Migliaccio e prestaram suas homenagens. "Flávio, amigo querido, descanse em paz! Tristeza!", escreveu o ator Paulo Betti , em seu perfil no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Flávio, amigo querido, descanse em paz! Tristeza!

Uma publicação compartilhada por Paulo Betti (@paulobetti) em


"Toda minha admiração e carinho... Até já, mestre Flávio Migliaccio!", escreveu Caio Blat , também no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Toda minha admiração e carinho... Até já, mestre Flávio Migliaccio!

Uma publicação compartilhada por Caio Blat (@caio_blat) em


"Um grande colega, divertidíssimo, um baita ator, extremamente generoso. Quem estava ao lado dele, brilhava junto", disse o ator Marcelo Médici no Twitter.


No Instagram, a atriz Lilia Cabral prestou seu tributo a Migliaccio: "Esse grande ator acabou de contar uma história entre tantas que ele contou e jamais saiu da nossa memória! Tudo o que ele fazia era reconhecido, sempre mostrava sua sensibilidade e enorme talento! Sempre fui fã, sempre serei! Flavio Migliaccio descanse em paz!", disse Lilia.


A atriz Gabriela Duarte também fez um post se despedindo do ator: "Fizemos 'Sete Pecados' e 'Passione' juntos. Ele tinha um sorrisinho no canto da boca que eu nunca vou esquecer. A gente se entendia! Obrigada Flávio Migliaccio".


"Seu Flávio. Que honra. Muito obrigado. Descanse em Paz", disse o ator Renato Goes .

Você viu?


"Meu amigo foi descansar desse mundo estranho", lamentou Bruno Gagliasso no Twitter.


"Um dia triste para a cultura nacional. Perdemos o genial ator Flávio Migliaccio, que ele descanse em paz.", disse Vera Holtz em seu Instagram.


Anderson di Rizzi, que trabalhou com o ator em "Êta Mundo Bom", também prestou sua homenagem. "Triste Notícia . Perdemos um grande artista e colega de trabalho. Fizemos Êta Mundo Bom...muitas cenas juntos, muitas. Flávio sempre foi simples, generoso e brincalhão. Gostava de passar o texto, várias vezes, até ficar bom 😍. Aprendi demais com ele. Gratidão eterna", escreveu.


Vários outros artistas também prestaram suas homenagens a Flávio Migliaccio . Confira:















    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!