Em um dos momentos mais emocionantes do domingo de Páscoa , o concerto do tenor Andrea Bocelli na Catedral de Milão , às 14h (horário de Brasília), foi visto por mais de 10 milhões de pessoas no canal do italiano no YouTube.

Leia também: De Andrea Bocelli a Gusttavo Lima: as lives que vão rolar neste feriado

Andrea Bocelli vem a São Paulo
Divulgação
Andrea Bocelli vem a São Paulo


Leia também: Andrea Bocelli pede que fãs não tenham medo do novo coronavírus

Bocelli se apresentou acompanhado apenas pelo o organista Emanuele Vianelli, na imensa catedral completamente vazia. Milão fica na Lombardia, a região mais afetada do país pela pandemia de Covid-19. Batizado como "Música pela esperança", o recital foi realizado depois de a Itália registrar o menor número de mortos em 24 horas em três semanas, com 431 vítimas. No total, 19.899 pessoas já morreram de Covid-19 no país.

Você viu?

"No dia em que celebramos a confiança da vida que triunfa, fico honrado e feliz em responder 'sim' ao convite da cidade e do Duomo de Milão", disse Bocelli, enquanto o vídeo exibia imagens da Itália e de outras capitais mundiais afetadas pela pandemia.

Leia também: Domingo de Páscoa tem live de Michel Teló e outros artistas

O tenor interpretou um repertório de músicas sacras, como "Ave Maria", "Domine Deus" e "Sancta Maria". No fim do recital, Bocelli caminhou até a entrada da catedral para cantar, sozinho, o hino Amazing Grace em frente à praça vazia.

Além do concerto, a Fundação Andrea Bocelli está angariando fundos para ajudar os hospitais a adquirirem equipamentos necessários para a proteção de suas equipes.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!