Para aliviar o intenso convívio com a família sob quatro paredes, os filmes e séries oferecidos pelo streaming são excelentes aliados. O IG pinçou algumas dicas para as crianças assistirem sozinhas ou com os pais. Há desde filmes novos até antigos mas que merecem ser vistos e revistos por sua grande capacidade de maravilhar o telespectador. A seleção, por faixa etária, indica filmes premiados com lições sobre respeito aos idosos, à natureza, superação e união. 

Galinha Pintadinha Mini
Reprodução
Galinha Pintadinha Mini


Um dos desenhos mais vistos da atualidade foi repaginado e virou série: Galinha Pintadinha Mini. O protagonista Popó, o Pintinho Amarelinho, o Galo Carijó continuam fazendo as crianças não tirarem os olhos da tela. A Borboletinha faz mágicas e deliciosas receitas; a Baratinha aventuras musicais com os outros insetos de sua banda. 


Up! Altas Aventuras
Reprodução
Up! Altas Aventuras


Carl Fredricksen, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie, na animação Up! Altas Aventuras, da Disney/Pixar. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões que são presos a casa, fazendo com que ela levante vôo rumo a uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um escoteiro de 8 anos. 

Bolt
Reprodução
Bolt


Na animação da Walt Disney, Bolt é um cachorro que acredita ter superpoderes. Ele trabalha como supercachorro para a televisão e sempre procura resgatar a dona, uma menina chamada Penny, nas tramas diante das câmeras. Ele crê que aquilo é realidade, mas ele encontra um gato de rua que lhe alerta que não. O gato e um hamster acompanham Bolt em uma aventura pelos Estados Unidos. 

Klaus
Reprodução
Klaus


O primeiro longa de animação original da Netflix traz o mimado Jesper. Ele é o pior aluno da escola de carteiro e é enviado para Smeerensburg, uma remota ilha localizada acima do Círculo Ártico. Nessa cidade, os habitantes brigam o tempo todo e não demonstram o mínimo interesse pelas cartas. Prestes a desistir da profissão e querendo voltar logo para casa, Jasper encontra o apoio da professora Ava e do misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão. Juntos, eles tentam alegrar Smeerensburg e apresentar aos moradores a magia do natal.

Meu Amigo Totoro
Reprodução
Meu Amigo Totoro


Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e adorável Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa. O filme fala sobre o amadurecimento e os espíritos que cuidam da natureza. É considerado uma obra-prima do cineasta Hayao Miyazak, co-fundador do Studio Ghibl, famoso estúdio de animação do Japão.

Os Goonies
Reprodução
Os Goonies


Em Os Goonies, de Steven Spielberg, um grupo de amigos valentões segue um mapa do tesouro. Eles encontram passagens subterrâneas, muitas armadilhas e até uma navio pirata cheio de dobrões de ouro. No meio do caminho está Sloth, um monstro com bom coração e viciado em chocolate. O filme é um clássico da Sessão da Tarde da Globo.

Esqueceram de Mim
Reprodução
Esqueceram de Mim


Já neste outro clássico, o ator Macaulay Culkin interpreta o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade. Como ele não se comporta na noite anterior de uma viagem da família de Chicago para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Jane
Reprodução
Jane


O documentário conta a vida da primatóloga Jane Goodall dedicada ao estudo dos chimpanzés no Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia. O filme é recheado de momentos únicos dela com os bichanos. A obra conta com gravações inéditas feitas pelo cinegrafista e marido de Jane, Hugo Van Lawick, a serviço da National Geographic Society, nos anos 1960.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!