Em meio à crise da pandemia do novo coronavírus , o governo do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, promoveu uma série de trocas de cargos de segundo escalão na secretaria municipal de Cultura e órgãos vinculados à pasta. Foram publicadas no Diário Oficial do Município desta segunda-feira 12 nomeações e 11 exonerações na área.
Leia também: Ator de Aliens e Batman, Jay Benedict, morre devido ao novo coronavírus
Entre os novos indicados está David Santana, que concorreu à câmara dos vereadores de Duque de Caxias nas últimas eleições e apoiou a candidatura à prefeitura de Crivella. Ele assume a coordenação da pasta de Economia Criativa e da Juventude, da secretaria de Cultura .
Você viu?
Leia também: Após relatarem sintomas da Covid-19, famosos são vistos circulando na rua
Também ocorreram trocas em cargos de gerência e assistência em departamentos como o de Promoção da Política de Igualdade Racial e Fomento Cultural. Além disso, órgãos vinculados à secretaria de Cultura, como o Instituto da História e da Cultura Afro-brasileira, Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica e Arena Jovelina Pérola Negra, também foram alvos das mudanças assinadas pela Casa Civil do prefeito Marcelo Crivella.
Leia também: Roberto Justus assume quarentena após chamar novo coronavírus de ''histeria''
Enquanto isso, o secretário municipal de Cultura , Adolpho Konder, foi testado com coronavírus na semana passada ao lado de outros integrantes do primeiro escalão da Prefeitura do Rio.