Globo encerrou sua relação contratual de mais de 50 anos com a atriz Regina Duarte . Através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira (28), a emissora informou que a iniciativa deve-se à decisão da atriz de assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro . Os termos da saída foram feitos em comum acordo.

Leia também: Regina Duarte acata chamado de Bolsonaro contra o Congresso

Regina Duarte quando interpretou uma ex-prostituta na Globo
Divulgação
Regina Duarte quando interpretou uma ex-prostituta na Globo


Na nota emitida pela Globo , Regina faz um agradecimento e relata sua expectativa com o futuro no governo.

“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão. Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das expressões culturais da população do meu país”, declarou Regina Duarte na nota.

Leia também: Sem apoio? Famosos globais se manifestam contra post de Regina Duarte

Regina Duarte e Bolsonaro
Reprodução Instagram
Regina Duarte e Bolsonaro


A emissora relembrou ainda momentos marcantes da atriz na TV. Sua estreia aconteceu em 1969, na novela " Véu de Noiva ". A partir dali, ela deu vida a papéis marcantes da teledramaturgia brasileira, como a artista plástica Simone em “ Selva de Pedra ” (1972).

Por conta de suas personagens, Regina Duarte ganhou o apelido de "Namoradinha do Brasil" e também viveu o ícone da emancipação feminina do fim dos anos 70, com a protagonista de Malu Mulher (1979). Regina viveu as confusões da espalhafatosa Viúva Porcina com o fazendeiro Sinhozinho Malta (“Tô certo ou tô errado?!” ), interpretado por Lima Duarte em " Roque Santeiro " (1985) , um dos maiores sucessos de audiência de todos os tempos. Outra atuação marcante de Regina foi Rachel Acioly de " Vale Tud o" (1988).

A atriz conquistou também, por três vezes, o papel mais emblemático da obra de Manoel Carlos. Regina foi Helena em " História de amor " (1995); " Por Amor " (1997); e " Páginas da Vida " (2006). Em " Chiquinha Gonzaga ", de 1999, interpretou, com a filha Gabriela Duarte , a grande musicista brasileira. Foram 31 novelas, oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo , segundo lembrou o comunicado de desligamento da atriz.

Leia também: Autores da música Dona vão à Justiça contra versão que exalta Regina Duarte

Regina Duarte será a quarta titular da Cultura no governo Bolsonaro. Em agosto, o então secretário Henrique Pires deixou o cargo após polêmica envolvendo o cancelamento de um edital para TVs públicas que incluía séries com temática LGBT .

Depois, o economista Ricardo Braga foi alçado ao cargo, mas acabou sendo indicado para chefiar uma secretaria do Ministério da Educação após cerca de dois meses. Foi substituído por Alvim , que caiu depois de emular um discurso do nazista Joseph Goebbels , ministro de Hitler . O interino de Alvim, José Paulo Soares Martins , foi exonerado logo depois.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!