Vencedores do Oscar 2020
reprodução/ABC
Vencedores do Oscar 2020

Após ser o grande vencedor do Oscar 2020 , levando quatro estatuetas, o filme sul-coreano “ Parasita ”, de Bong Joon-Ho, pulou da oitava para a terceira colocação entre as bilheterias no Brasil em uma semana. O público do filme aumentou em 286% e chegou a uma renda bruta de mais de R$ 8 milhões, de acordo com dados preliminares levantados pelo portal “Filme B”.

No levantamento — que se refere às bilheterias de quinta e sexta-feira—, o longa está atrás apenas de “Sonic —o filme” e “Aves de rapina — Arlequina e sua emancipação fantabulosa”, que estão, respectivamente, na primeira e segunda semana de exibição.

Leia também: Joaquin Phoenix e "Parasita": veja a lista completa dos vencedores do Oscar 2020

"É um crescimento impressionante. É claro que um filme estreante é impulsionado quando ganha o Oscar. Mas, no caso de “Parasita”, isso é maior ainda porque se trata de um filme de fora dos Estados Unidos, que acaba por não ser tão conhecido", opina o diretor e produtor Paulo Sérgio Almeida, criador do “Filme B”.

Os dados são preliminares, porém Almeida acredita que dificilmente esse cenário será alterado. Na verdade, a situação pode até melhorar para o filme.

Após ganhar o Oscar, Joaquin Phoenix come hambúrguer vegano com a noiva

"As pessoas precisam de tempo para ir ao cinema. Agora, com o Carnaval, elas terão", observa Almeida.

Após vencer nas categorias de melhor filme internacional, melhor roteiro original, melhor direção e melhor filme, o longa teve seu circuito de exibição multiplicado por quatro no Brasil na última quinta-feira. Agora, a produção de Bong Joon-ho está em cartaz em 248 salas por todo país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!