A atriz Regina Duarte, sondada para assumir secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, compartilhou no último domingo (26), no Instagram, um vídeo no qual o ex-BBB Adrilles Jorge critica o “marxismo cultural”.
Leia também: Regina Duarte ganhará bem menos como secretária da Cultura do que como atriz
No programa "Jovem Pan Moring Show", da rádio Jovem Pan , o ex- BBB afirmou que o marxismo cultural coloca "negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais”. Na legenda do Instagram, Regina Duarte aplaudiu o discurso. "Olha só que depoimento bacana, profundo , super real".
Leia também: Anitta detona proposta de Regina Duarte contra pancadões
No vídeo compartilhado pela atriz da Globo , Adrilles disserta: "Só existe isso no mundo hoje, pessoas que se colocam no lugar de vítimas para massacrar as outras". Jorge ainda acusou as indústrias “cinematográfica, teatral, cultural e literária” de serem as principais responsáveis pela propagação do marxismo na cultura.
Mais tarde, Regina postou uma foto dela própria fantasiada de Charles Chaplin, na caracterização adotada por ela, o astro do cinema mudo faz referência a Hitler. À situação, o comediante (1889 - 1977) satirizou o nazismo no filme "O Grande Ditador".
Leia também: Cotada para a Cultura, Regina Duarte recebe quase R$ 7 mil de pensão militar
Regina Duarte ainda não aceitou assumir a pastada Secretaria da Cultura no governo de Bolsonaro. Colunistas especulam que a resposta da mesma sobre o cargo deve ser ainda nesta semana. Caso aceite, ela deverá se desligar da Globo .
Assista ao vídeo: