A atriz Regina Duarte, convidada para assumir a Secretaria Especial de Cultura, pelo presidente Jair Bolsonaro, recebe R$ 6.843,34 mensais de pensão militar. Jesus Nunes Duarte, pai da atriz
, foi primeiro-tenente do Exército e morreu em 1981, em um acidente de carro. A informações é do jornal O Estado de São Paulo.
Leia também: Regina Duarte ganhará bem menos como secretária da Cultura do que como atriz
Leia também: Tudo indica que aceitará", diz Bolsonaro sobre Regina Duarte no governo
Regina Duarte recebe o benefício desde 1999. Ela teve três casamentos antes do atual com Eduardo Lippincot. Diferentemente do que ocorre em outros órgãos públicos, como a Polícia Militar de São Paulo, em que apenas as filhas com estado civil de solteiras recebem pensão, o benefício para filhas de militares das Forças Armadas é irrestrito na maior parte dos casos.
Leia também: Sete livros para entender (e viver) o Brasil atual
Fase de testes
Regina Duarte
passa por uma fase de experiência na Secretaria Especial de Cultura, em Brasília. Mesmo sem ter confirmado a sua entrada no governo Jair Bolsonaro, a atriz escolheu na quinta, 23, como "número 2" da secretaria a reverenda Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural da pasta. Em 2018, Regina fez uma viagem a Israel organizada por Jane. Foi quando elas estreitaram os laços.