Tamanho do texto

Plataforma de streaming está recheada de bons filmes de Natal. Listamos cinco produções que garantem uma excelente maratona no feriado

Uma das tradições mais gostosas dessa época é assistir filmes natalinos com a família. Com a consolidação do streaming, esse hábito ficou ainda mais fácil de cultivar.

Leia também: Cinco eletrônicos que não podem faltar nas suas férias

Simplesmente amor arrow-options
Divulgação
Bill Night em cena de Simplesmente Amor, disponível no catálogo do Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video , plataforma de streaming da Amazon , tem em seu catálogo diversos filmes natalinos que valem muito a pena. De animações como “Frozen” (2013), cuja sequência chega aos cinemas em 2 de janeiro, a clássicos como “How the Grinch Stole Christmas” (2000), passando por perolas obscuras como “Um Papai Noel em Apuros” (2016) e “Um Pedido de Natal” (2017).

Separamos cinco produções que reúnem todos os elementos para agradar na maratona natalina .

Perfeita é a Mãe 2 (2017)

Sequência de um inesperado sucesso de 2016, essa comédia coloca Mila Kunis, Kathryn Hahn e Kristen Bell como mães imperfeitas que, além de toda a correria proporcionada pelo Natal no âmbito familiar, precisam lidar com a visita de suas respectivas mães e as cobranças inerentes.

O Retorno de Mary Poppins (2018)

Emily Blunt assume o papel que já foi de Julie Andrews nessa atualização do clássico da Disney que foi lançado nos cinemas no Natal do ano passado e chegou a ser indicado ao Oscar em algumas categorias. Espere um musical fofo e se prepare para se apaixonar por essa babá maravilha.

O Amor não Tira Férias (2006)

Nessa deliciosa comédia de Nancy Meyers, o elenco formado por Jude Law, Kate Winslet, Cameron Diaz e Jack Black é um senhor chamariz. Duas mulheres trocam de casas durante o recesso natalino, uma poderosa produtora de cinema (Diaz) vai para uma pacata cidade britânica, enquanto uma atabalhoada inglesa (Winslet) vai para a mansão em Los Angeles. Das participações especiais ao humor inteligente, essa obra natalina é tudo o que você precisa e não sabia.

Leia também: Natal geek! 10 presentes para enlouquecer os fãs de cultura pop

Simplesmente Amor (2003)

Esse talvez seja o maior clássico natalino moderno e junto com “Esqueceram de Mim” deveria ser instituído no Natal de todo mundo. O grande elenco formado pelo saudoso Alan Rickman, Liam Neeson, Emma Thompson, Hugh Grant, Keira Knightley, Laura Linney e com o brasileiríssimo Rodrigo Santoro é um show à parte.

Turma da Mônica em Especial de Natal (2015)

Turma da Mônica arrow-options
Divulgação
Turma da Mônica em Especial de Natal

Essa animação reúne diversos contos sobre Natal e tem a participação até de Maurício de Souza. Os contos são “Mônica Toy Chaminé”, “Véspera de Natal”,”As Doze Badaladas do Sino de Natal”, “Feliz Natal para Todos”, e “Horácio Natal”.

Amazon Prime Video

Principal concorrente da Netflix no cenário global de streaming, a Amazon aposta em um catálogo amplo, séries originais e conteúdo da Disney para rivalizar com a Netflix no Brasil. A  assinatura custa R$ 9,90 mensais e, além do acesso ao streaming, garante frete grátis, acesso ao Kindle, inclusive às revistas da editora Abril, e ao Amazon Prime Music.