Tamanho do texto

Brennand estava internado há 10 dias no Real Hospital Português para tratar de uma pneumonia, mas não resistiu às complicações respiratórias

Morreu nesta quinta-feira (19) o artista plástico Francisco Brennand, em Recife. Aos 92 anos, Brennand estava internado no Real Hospital Português, na região central da cidade, há 10 dias, após ser diagnosticado com pneumonia. Ele não resistiu às complicações decorrentes de uma infecção respiratória.

Leia também: Morre Danny Aiello, ator de "O poderoso chefão II", aos 86 anos

Francisco Brennand arrow-options
Reprodução/Instagram
Francisco Brennand morreu aos 92 anos na capital do Pernambuco após complicações respiratórias

Francisco Brennand , que também era ceramista, nasceu no Recife em 11 de junho de 1927, e aos 10 anos foi morar no Rio de Janeiro. Em 1939 retornou para a cidade pernambucana e, em 1942, deu início ao trabalho na Cerâmica São João.

Leia também: Integrante do Roxette morre, aos 61 anos, de câncer

O artista plástico é famoso por fazer esculturas gigantes e também por ser o responsável pelos monumentos do Parque das Esculturas, um dos pontos turísticos da capital do Pernambuco.

Leia também: Surpreendente! Descubra quem mais faturou no YouTube em 2019

Em nota, o Real Hospital Português afirmou que o velório será na Capela Imaculada Conceição, na Oficina Cerâmica Francisco Brennand , que fica não bairro da Várzea. O horário não foi revelado.