O fim desta década está muito próximo e o que não falta são vídeos que viralizaram na web ao longo desses dez anos. O sucesso dos virais começou ainda quando os vídeos eram repassados por email, e com a chegada do youtube esses fenômenos explodiram e se tornaram os famosos memes.

Puta falta de sacanagem
Reprodução
Puta falta de sacanagem

 Por isso, o IG Gente selecionou os memes que mais marcaram a vida dos internautas ao longo dessa década e se tornaram fenômenos da internet, confira!

  • Puta falta de sacanagem  (2010)


O ícone dos virais aconteceu em 2010, depois do cancelamento de uma sessão de autógrafos, que incluía um pocket show, do Restart uma legião de fãs se revoltou. Porém, uma adolescente inconformada com a situação se destacou, Georgia Massa descreveu o acontecimento como uma “puta falta de sacanagem” e o vídeo foi o queridinho da internet naquele ano. 

Leia também: O que será que aconteceu? Cher é misteriosa e vira meme

  • Rebecca Black - Friday (2011)



Não podemos perder a chance de relembrar deste fenômeno. A música Friday , de Rebecca Black, viralizou na internet em 2011 e não foi por conta de sua qualidade. Com mais de 138 milhões de visualizações no Youtube, foi considerada por muita gente como a pior música de todos os tempos. 

  • Para Nossa Alegria (2012)



Outro viral que conquistou o Brasil, começa com uma família reunida para cantar uma música, Jefferson, Suellen e a mãe Mara. No momento do verso "Para nossa alegria", o menino canta num tom alto e leva sua irmã à gargalhada, o que enfurece a mãe dos dois que sai do vídeo. Não sabemos o que é mais engraçado, o Jefferson cantando ou a risada de Suellen, mas de que o vídeo é um sucesso ninguém tem dúvida.

  • Luiza no Canáda (2012)


Outra pérola que merece ser lembrada, é uma propaganda de um condomínio de edifícios que viralizou por todo Brasil, transformando Luiza, uma jovem comum, em sucesso total. Na peça publicitária o pai da garota inumerava os benefícios do condomínio e, para provar sua confiança no empreendimento, anunciou que ele e a família iriam morar no local, todos "menos a Luiza, que está no Canadá".

Leia também: Whindersson brinca com meme de Neymar e é chamado de “babaca”

  • Gangnam Style (2012)



Não podiamos esquecer do primeiro k-pop a se tornar hit mundial, a música Gangnam Style do cantor sul-coreano Psy.  Com um refrão chiclete, videoclipe engraçado e aparentemente desconexo e coreografia divertida, a música logo viralizou. Pelo mundo todo as pessoas dançavam de acordo com a coreografia da canção e diversos memes surgiam pela internet. 

  • Harlem Shake (2013)



Esse fenômeno de 2013 começou com um vídeo de um grupo de garotos com a música Harlem Shake. No vídeo, tudo está calmo até que o refrão da música inicia e todos do grupo dançam freneticamente. O sucesso não demorou para chegar, logo milhares de pessoas refizeram diversas versões do viral, incluindo famosos e até um grupo do exército americano.

  • Já acabou, Jéssica? (2015)



Não podiamos deixar de falar do épico "Já acabou, Jéssica?" , não é mesmo? Uma briga entre adolescentes conquistou a internet e se tornou um dos maiores memes de 2015. O vídeo mostra já o fim da briga, quando depois de apanhar muito uma das meninas se levanta e solta a frase emblemática: "Já acabou, Jéssica?".

Leia também: Memes sobre contratação de Xuxa pela Record invadem a internet

  • Que tiro foi esse? (2017)



Assim como Harlem Shake , a música Que Tiro Foi Esse da Jojo Todynho se transformou em um meme que rendeu milhares de vídeos hilários pela internet. Famosos e fãs do hit fizeram suas próprias versões do vídeo, se jogando no chão e depois se levando, dançando ao som contagiante do hit, como se nada tivesse acontecido. O melhor é a reação das pessoas à volta, dos vídeos gravados em espaços públicos.

  • Baby Shark (2018)



Como não lembrar da canção infantil que chegou com tudo e grudou que nem chiclete na cabeça de pessoas de todas as idades. Quem aí nunca se pegou distraído cantando 'Baby Shark, doo doo doo doo doo doo doo doo'? O fenômeno foi tanto que a música invadiou a Billboard Hot 100 , lista de singles mais vendidos dos Estados Unidos e a mais importante do mundo.

  • Oi, meu nome é Bettina (2019)



Um viral mais recente para fechar a década , foi um comercial em que Bettina anunciou que aos 22 anos já havia acumulado 1 milhão e 42 mil reais em patrimônios, apenas investindo um valor inicial de 1.520 reais por três anos. Logo surgiram os mais diversos memes no Twitter , e rapidamente a web inteira falava disso, muitas pessoas fizeram suas versões da frase que abria o vídeo, contando quantos anos tinham e o que tinham conseguido acumular até agora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!