Aclamada por toda crítica mundial, "Breaking Bad" foi reconhecida como uma das mais importantes séries de todos os tempos e chegou ao seu fim em 2013. Agora, seis anos depois, ganhou um filme: “El Camino: a Breaking Bad movie” que seria como um epílogo para a história.

Breaking Bad
Divulgação
Breaking Bad



O seriado foi genialmente concluído e com finais equilibrados para seus personagens e deixou seus fãs plenamente satisfeitos. Sempre houve clamor pela série, não pela volta dela. Então, críticos internacionais, como o do The Guardian , levantaram a questão: Será que era realmente necessário uma continuação de “Breaking Bad”? E, como o crítico da CNN afirmou, a resposta seria um certo 'não',  afinal " El Camino " foi uma fornada fraca da série original.

Pensando nisso, o IG resolveu fazer uma lista das séries que receberam spin-offs desastrosos:

  • “Joey”, spin off de “Friends”
Joey, spin-off de Friends
Divulgação
Joey, Friends


Uma das séries que marcou o século, Friends , ganhou um único spin-off depois de seu fim e foi a prova de que não se deve dar continuação à séries icônicas. “Joey”, conhecida no Brasil como “Vida de Artista” conta a história de Joey (Matt LeBlanc), que depois de se separar de seus amigos, vai para Hollywood seguir com sua carreira.

Cancelado em sua segunda temporada, o projeto (2004-2006), que começou com 18 milhões de telespectadores e terminou com apenas 4 milhões, foi um grande fracasso. Um fator para tal rejeição do público foi a desconstrução da personalidade do personagem, os criadores da série tentaram torná-lo mais “adulto” porém acabaram perdendo sua essência, o que desagradou  muito os fãs. Os próprios produtores da série admitiram, tempos depois, que o projeto foi um erro.

Leia também: Nos 25 anos de "Friends", relembre os momentos mais hilários da série 

  • “Ravenswood”, spin-off de “Pretty Little Liar”
Ravenswood
Divulgação
Ravenswood


“Pretty Little Liars” foi sucesso mundial e contou com sete temporadas (2010-2017), assim, na intenção de aproveitar a onda, seus criadores lançaram não um, mas dois spin-offs da série, ambos fracassaram. Um deles é “Ravenswood”, uma cidade amaldiçoada, vizinha de Rosewood, onde Caleb (Tyler Blackburn), personagem de PLL, vai morar após sair da série.

A trama, que conta com uma pegada sobrenatural, acontecia em paralelo com a quarta temporada (2013) de Pretty Little Liars, acompanhando o personagem Caleb, que junto com mais quatro desconhecidos, é atingido por uma maldição que assombra a cidade por gerações. Sem audiência, a série foi cancelada em seu décimo episódio.

Leia também: Piriri? Atriz de "Pretty Little Liars" revela que usou fralda no trabalho

  • “That '80s Show”, spin-off de “That’s ‘70s Show”
That '80s Show
Divulgação
That '80s Show


“That ‘70s Show” foi um dos grandes hits da FOX e segue conquistando fãs pelo mundo, com oito temporadas (1998-2006) foi o debut de grandes nomes como Mila Kunis e Ashton Kutcher. Por mais que “That ‘80s Show” não seja, tecnicamente, um spin-off, os dois projetos partem do mesmo formato e foram produzidas pelos mesmos criadores.

A série foi lançada quando a original estava em sua quarta temporada, e foi um desastre. Um grande erro do projeto foi que, apesar de seguir a mesma premissa de “That ‘70s Show” pecou em reproduzir sua essência e quis se manter apenas de referências e nostalgia aos anos 80, o que não foi o suficiente para agradar os fãs, fazendo-a ser cancelada depois de treze episódios (2002).

Leia também: "Friends" domina! Veja o que esperar das atrações da Casa Warner deste ano

  • “The Cleveland show”, spin-off de “Family Guy” 
The Cleveland Show
Divulgação
The Cleveland Show


O sucesso de “Family Guy” foi tanto que seu criador tinha carta branca da FOX para criar uma nova animação, e assim nasceu “The Cleveland Show” estrelando um personagem já conhecido na série original, Cleveland Brown. A confiança da produtora era tanta que a série foi renovada para uma segunda temporada sem nem mesmo esperar a reação dos telespectadores, porém a jogada não deu certo.

A animação não consegue fugir dos clichês. Além de não apresentar nada novo, boa parte das piadas são preconceituosas e racistas. Também é perceptível a falta de conexão com o público. Tudo isso levou a série, que foi cancelada em sua quarta temporada (2009-2013), a não entrar para a história como sua antecessora, assim como " El Camino ".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!