A contagem regressiva para o novo filme do Coringa, da DC, começou. Marcado para estrear na próxima quinta-feira (03), o longa-metragem já está provocando ondas de interesse entre os internautas brasileiros. Segundo um levantamento de dados feito pelo site SEMrush, o nome do palhaço está no patamar de 2.3 milhões de buscas em ferramentas como Bing e Google.
Leia também: Imprevisibilidade do palhaço dá força a sua representação no cinema de gênero
Além do nome do personagem em si, as buscas pelos atores que já protagonizaram o Coringa
aumentaram. Joaquin Phoenix
, por exemplo, o ator encarregado de viver o problemático vilão protagonizou picos de pesquisa no Brasil em setembro de 2018 (165 mil buscas), quando as imagens dele como Coringa começaram a aparecer; abril de 2019 (165 mil buscas), época do lançamento do primeiro trailer; e agosto de 2019 (135 mil buscas), com a proximidade da estreia longa.
Leia também: Trailer final de "Coringa" mostra escalada caótica da mente do protagonista
Você viu?
Heath Ledger
, que já interpretou o inimigo do Batman, e que chegou a ganhar um Oscar póstumo por sua performance, também teve alta nas buscas no Brasil, o que simboliza um favoritismo pelo ator e seu trabalho. A partir disto, é natural notar que eventuais comparações entre ele e Joaquin Phoenix
podem surgir.
Sobre isso, os dados de SEMrush apontam que, no período entre agosto de 2018 até o mesmo mês de 2019, a média de procuras por Heath Ledger foi 3,39 milhões, um número bastante próximo ao de Joaquin, que teve 3,98 milhões.
Leia também: Joaquin Phoenix perdeu mais de 23 quilos para viver o Coringa
Com o alto nível de pesquisa, o estudo ainda prevê que o filme “ Coringa ” alcance por volta de 82 milhões de dólares de bilheteria em pouco tempo. A versão mais recente do vilão já ganhou dois importantes prêmios: Leão de Ouro, do Festival de Veneza; e TIFF Tribute Actor Award; e é um dos assuntos mais procurados na internet.