Maju Coutinho
Divulgação/ TV Globo
Maju Coutinho

Mudanças nos telejornais da Rede Globo foram anunciadas nesta manhã de sexta-feira (9): Maria Júlia Coutinho  , a Maju, irá apresentar sozinha o Jornal Hoje a partir do fim de setembro e Sandra Annenberg irá para o Globo Repórter dividir a bancada com Glória Maria, informa a assessoria da emissora em comunicado oficial. 

Leia também: Dony De Nuccio deixa Globo e internautas pedem bancada só com mulheres

A modificação se deve ao fato de que Sérgio Chapelin irá se aposentar. Aos 78 anos, o jornalista e repórter que está no canal de televisão desde 1972 já tinha pedido para se aposentar há alguns anos, mas ficou no cargo por mais um tempo a pedido de Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo. 

Sérgio Chapelin é o apresentador do
Reprodução/Globo
Sérgio Chapelin é o apresentador do "Globo Repórter" desde 1973

"Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E, o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida", diz o comunicado. 

Leia também: Após comandar "JN", Maju dá novo salto e estreia no "Fantástico"

"Maju assumirá a bancada no final de setembro e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade). Até lá, Sandra continuará a comandar o Hoje", confirma o informativo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!