O livro "O Clube dos Youtubers", que será lançado nesta terça-feira (6), promete acender a faísca da polêmica entre os youtubers e os políticos, pois a obra ressalta exatamente isso: as muitas tretas entre as duas classes.
Escrito pelo jornalista Filipe Vilicic, editor da VEJA, o livro traz à tona brigas que envolvem nomes como Gregório Duvivier, Felipe Neto (foto), Felipe Castanhari, Whindersson Nunes, Maddu Magalhães, JoutJout, Antonio “Kibe” Tabet, entre outros youtubers com vários políticos .
Leia também: Cinco vezes que Felipe Neto tomou "chá de sumiço" e não respondeu às críticas
Nas páginas, posts de Felipe Neto no Twitter que incomodaram (e incomodam) os atuais representantes da extrema direita como a família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, Tabata Amaral (PDT-SP) e Nando Moura são relembrados.
Outro caso que é descrito em detalhes é o de Antonio “Kibe” Tabet, do programa " Porta dos Fundos", que teve sua casa invadida e revistada pela Polícia Federal. Tudo porque o humorista fez uma piada dizendo que a comunidade LGBTQ+ elegeu ACM Neto como o político mais gato e desejado do Brasil.
Leia também: "Porta do Fundos" faz paródia de reality da MTV com direito a beijão lésbico
Os processos movidos por Feliciano e pela PM do Rio de Janeiro contra o programa "Porta dos Fundos" também não poderiam ficar de fora e estão inseridos no livro.
O lançamento oficial de "O Clube dos Youtubers" acontece às 19h na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.