Comédias românticas são alguns dos estilos de filmes mais queridinhos do público e ideal para aquele final de semana em que você está com preguiça de sair de casa e prefere ficar o dia inteiro assistindo alguns filmes da Netflix, mas a dúvida é sempre a mesma: o que assistir?
Leia também: Cinco séries que te fazem refletir sobre vários aspectos da vida
Para evitar que você perca tempo procurando um filme e até mesmo acabe desistindo, separamos dez boas comédias românticas que estão escondidas na Netflix , ou seja, você vai se divertir com um bom longa longe dos clichês.
- A Química do Amor
“A Química do Amor” é bom filme, e muito pouco falado, que pode ser encontrado na Netflix. A produção, estrelada por Sofia Vergara, James Marsden, Lucy Punch, Withney Cummings, entre outros, conta a história de uma cientista que estuda as diferenças entre o funcionamento do cérebro de homens e mulheres e acaba descobrindo como deveria viver a própria vida.
- Nuestros Amantes
Apesar de dramático, o romance “Nuestros Amantes” tem uma pitada de humor com a história de um homem e uma mulher que se encontram numa cafeteria em um momento em que suas vidas estão à deriva, fazendo com que eles lembrem da importância de sonhar.
- Como Superar Um Fora
Seguindo a linha de uma tradicional comédia romântica, “Como Superar um Fora” é um daqueles clichês que nunca cansam: uma mulher tem uma desilusão amorosa e cria um blog para desabafar e escrever sobre a vida de uma mulher solteira na meia-idade.
Você viu?
Leia também: Com inteligência, "Casal Improvável" traz a comédia romântica para o presente
- A Intrometida
Em “A Intrometida”, Marnie Minervini acredita que a maternidade não é um dever, mas uma vocação e, mesmo após a morte do marido, segue alegre e aparecendo sem avisar na casa da filha, querendo controlar sua vida. A menina tenta sair das asas da mãe, mas Marnie segue a filha até Los Angeles e acaba desenvolvendo uma conexão com um policial.
- Doce Lar
Decidida a deixar o marido, Melanie passa a viver secretamente em Nova York, onde conhece Andrew, filha da prefeita da cidade. Os dois começaram a namorar, mas as coisas mudam quando o rapaz pede Melanie em casamento. Ela aceita o pedido, mas precisa voltar para sua cidade para conseguir o divórcio de seu atual marido.
- A Princesa e a Plebeia
“A Princesa e a Plebeia” mostra uma duquesa e uma confeiteira que descobrem que são sósias e decidem trocar de lugar, mas acabam se apaixonado por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, o que acaba virando um problema.
- Muito Bem Acompanhada
Depois de ter sido abandonada no altar, a irmã de Amy está prestes a se casar e terá como padrinho justamente o ex-cunhado. Decidida a mostrar que superou o abandono, Amy contrata um rapaz para lhe acompanhar no casamento, mas ele acaba conquistando a simpatia da família. Com isso, a relação da moça com o rapaz acaba se tornando séria.
Leia também: Comédias românticas vivem renascença no cinema com fase empoderada
- Pegar e Largar
Em “Pegar e Largar”, Gray Wheeler se aproxima dos amigos do seu noivo após ele morrer e, a medida que os segredos do falecido são revelados, Gray passa a ver novas faces do homem que ela julgava conhecer e, simultaneamente, passa a se interessar pelo homem que ela jamais imaginaria se apaixonar. Essa é uma das melhores comédias românticas da lista.