Select

A Flip busca expandir seu programa para integrar e ativar os espaços públicos da cidade de Paraty através das artes plásticas. A primeira edição do projeto conta com uma instalação de Laura Vinci e uma performance da Mundana Companhia de Teatro – da qual a artista também participa – com curadoria de Fernanda Diamant.

Leia também: FLIP e Euclides da Cunha: Um regionalismo aconchegante

Flip
Divulgação/Flip
Flip

A instalação No Ar, de Vinci – que foi apresentada anteriormente no MuBE – é uma grande névoa que cobre a cidade e a Companhia apresenta uma performance na qual os atores relacionam livremente o poema A máquina do mundo , de Carlos Drummond de Andrade; O delírio , capítulo de Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; e um capítulo de A paixão segundo G.H. , de Clarice Lispector. A trajetória da artista e do grupo é marcada pelo cruzamento entre a literatura entre artes e literatura, arrematando sua participação no festa, que nesta edição tem Euclides da Cunha como autor homenageado.

Leia também: Como a Flip se tornou polo de atração de autores internacionais?

Outra novidade desta edição é o retorno das atividades do Instituto Moreira Salles na Flip: A Casa do IMS terá um novo endereço na Praça da Matriz, 6 no centro histórico da cidade celebrando a sexta participação no evento. O imóvel abrigará conversas com escritores, produção de podcasts, além do lançamento de livros, catálogos e revistas relacionados com a programação do instituto. Confira a programação completa do IMS na Flip aqui .

Serviço
Flip
Festival literário, de 10 a 14/7, eventos por toda a cidade | flip.org.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!