Tamanho do texto

Além do mascote de Ana Maria Braga, outras categorias têm grandes nomes na disputa. Anitta é uma das recordistas em indicação nesta edição

O MTV MIAW Brasil 2019 acontece nesta quinta-feira (4) em São Paulo e será apresentado por Sabrina Sato e Hugo Gloss. Essa é a segunda edição do evento e terá ao todo 28 categorias, desde as mais tradicionais como Artista Musical, que tem de Alok a Pabllo Vittar concorrendo ao prêmio, até categorias diferentonas como Pet do Ano, onde tem desde o cachorro do Alok até o Louro José concorrendo ao prêmio.

Leia também: Halsey é a atração internacional confirmada no “MTV Miaw” 2019

MTV MIAW pode ter Louro José como vencedor de
Divulgação/TV Globo
MTV MIAW pode ter Louro José como vencedor de "Pet do Ano"

Você já pensou em votar no mascote da Ana Maria Braga para ganhar um prêmio? Não estamos falando dos cachorros que a apresentadora tem, mas sim do seu companheiro diário Louro José. O papagaio mais amado do Brasil está concorrendo na categoria “Pet do Ano” no MTV MIAW 2019.

O Louro José está concorrendo com o Apollo, cachorro do DJ Alok, a Giselle Pinscher, cachorra de Whindersson Nunes e Luísa Sonza, Olívia a gata de Taylor Swift, Piggie Smalls a porquinha de estimação de Ariana Grande, Plínio o cachorro de Anitta e Thor o cachorro de estimação do casal fitness, Gracyanne Barbosa e Belo.

Anitta lidera indicações no MTV MIAW
Reprodução/Instagram
Anitta lidera indicações no MTV MIAW

Já Anitta lidera pela segunda vez consecutiva o MTV MIAW com oito indicações com seus trabalhos, redes sociais, animal de estimação e seu fã clube. A cantora foi indicada ao "Clipe do Ano", "Hino do Ano", "Feat do Ano", "Hino de Karaokê",  "Artista Musical", "Top das Lives", "Pet do Ano" e "Fandom do Ano".

Ludmilla concorre em quatro categorias no MTV MIAW e está na disputa para levar o gatinho rosa pra casa. A funkeira foi indicada para as categorias "Hino do Ano", "Feat. do Ano", "Hino de Karaoke" e "Artista Musical". 

BTS está concorrendo ao
Reprodução/Instagram
BTS está concorrendo ao "Explosão K-pop"

Porém a premiação começa com a banda de K-pop que foi explosão em 2019 e estão concorrendo ao prêmio os grupos Blackpink, BTS, EXO, GOT7, Red Velvet, Seventeen, Tiffany Young e Twice. Na categoria Ícone MIAW está difícil de escolher quem vai ganhar, pois estão na disputa Bruna Marquezine, Taís Araujo, Gisele Bündchen, Sabrina Sato, Whindersson Nunes e Kondzilla.

Nesta edição, também tem a premiação de “Fandom do Ano” e estão concorrendo os Anitters fã clube de Anitta, Arianators fã clube de Ariana Grande, Blink fã clube do grupo de k-pop Blackpink, BTS Army do grupo BTS, Little Monsters fã clube da Lady Gaga, Passarinhos o fã clube do duo Anavitoria e Vittar Lovers fã clube da Pabllo Vittar.

Leia também: Anitta lidera indicações em novo prêmio da MTV Brasil 

Mariana Xavier
Reprodução Instagram
Mariana Xavier está concorrendo a "Crush do Ano"

Também dá para escolher o “Crush do Ano” e quem está concorrendo nesta edição é a Gabi Melim do trio Melim, a atriz Mariana Xavier, Leo Picon, o cantor Leo Santana, Luísa Sonza, MC Pocahontas e Vitor Kley.

Para “Artista Musical” estão concorrendo o DJ Alok, Anitta, Baco Exu do Blues, Gloria Groove, Kevinho, Ludmilla , Anavitoria e Pabllo Vittar. Pra “YouTube do Ano” estão concorrendo Dani Russo, Desimpedidos, Felipe Netto, Giovanna Ewbank, Matheus Mazzafera, Kondzilla e Whindersson Nunes.

Em “Clipe do Ano” os concorrentes são Anitta e Becky G com o clipe de Banana, Criolo com o clipe de Boca de Lobo, Rael com o vídeo de Flor de Aruana, Gloria Groove com Coisa Boa, Jão com o clipe de Me Beija com Raiva, Karol Conká com Vogue do Gueto, Marcelo D2 com Febre do Rato e Pabllo Vittar com Seu Crime.

Maisa está concorrendo ao
Reprodução / Instagram
Maisa está concorrendo ao "Stories de Ouro"

Na categoria de “Stories de Ouro” tem Carlinhos Maia, o jogador Fred Guedes, Hugo Gloss, John Drops, Maisa Silva, Rafael Uccman e Jojo Maronttini estão concorrendo. Em Ship do Ano os casais que estão concorrendo são Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, Gabi Prado e João Zoli, Lady Gaga e Bradley Cooper, Lan Lanh e Nanda Costa, Nah Cardoso e Pelu, e Vitor Kley e Gabi Melim .

Em “Performance Acústica” foram os shows de Poesia Acústica, 1Kilo, Anavitoria, Rael Convida, Grito Acústico e Papasessions. Já para o “Zika do Baile” estão na disputa MC G15, Dani Russo, Jojo Maronttini, MC Kekel, MC Kevin O Chris, MC Rebecca, MC WM e Tati Zaqui. A categoria “Presta Atenção No Gás” tem BK’, Gloria Groove, MC Kevin O Chris, Luísa Sonza, Matuê, MC Kekel, Melim e Vitor Kley na disputa.

Já na categoria “Hino de Karaokê” as músicas que estão concorrendo são Amor Falso de Aldair Playboy, Atrasadinha  de Felipe Araújo e Ferrugem, Jenifer de Gabriel Diniz, Quem me Dera de Marcia Felippe e Jerry Smith,  Qualidade de Vida de Simone e Simaria em parceria com Ludmilla, O Sol de Vitor Kley, Romance com Safadeza de Wesley Safadão e Anitta, e Piscinha Amor de Whadi Gama.

Leia também: Com Anitta, Pabllo Vittar e internet, prêmio tenta resgatar público jovem da MTV

Ivete Sangalo e Claudia Leitte estão concorrendo a
Rafa Mattei
Ivete Sangalo e Claudia Leitte estão concorrendo a "Feat do Ano"

Em “Feat do Ano” estão concorrendo Clau, Cortesia da Casa e Haikass com a música Pouca Pausa , Ivete Sangalo e Claudia Leitte com a música Lambada , Johnny Hooker e Gaby Amarantos com Corpo Fechado , Kevinho e MC Kekel com a musica O Bebê , Anitta, Ludmilla, Snoop Dogg e Papatinho com Onda Diferente , WCNoBeat, Karol Conká, Djonga, Mc Rogê e Mc Rebecca com #NossaQueIsso , e Projota e Vitão com Sei Lá .

Para o prêmio de “Hit Global” estão na disputa Ariana Grande com Thank u, Next , Jonas Brothers com Sucker , Cardi B, Bad Bunny e J Balvin com I Like It , DJ Sanke, Selena Gomez, Ozuna e Cardi B com Taki Taki , Drake com In My Feelings , Halsey com Without Me , Lady Gaga e Bradley Cooper com Shallow , e Shaw Mendes com Lost in Japan .

Como “Hino do Ano” MC Kevinho e MC Kekel com O Bebê , IZA com Dona de Mim, Ludmila com Din Din Din, MC Kevin O Chris com Vamos Pra Gaiola, Melim com Meu Abrigo, Tropkillaz, J Balvin, Anitta e MC Zaac com Bola, Rebola , e Vitor Kley com O Sol estão na disputa.

Divulgação
"Game of Thrones" concorre a categoria de "Maratonei"

Na categoria de séries como “Maratonei” estão na disputa as séries “Feras”, “Game of Thrones”, “The Handmaid’s Tale”, “Homens”, “Riverdale” e “Sex Education”. Como “Aposta MIAW” estão na disputa a youtuber e escritora brasileira Alexandra Gurgel, Morcego, Evelyn Regly, Jessica Lopes, Duda Beat, Natty (Reinaldo Montalvão), Vitão e Sapatour.

Como "Gamer do Ano" estão na disputa Yoda, Alanzoka, Brksedu, Coisa de Nerd, Gameplayer RJ, Jukes, Malena e Skipnho. Na categoria "Memeiro do Ano" estão BCharts, Melted Videos, Natty (Reinaldo Montalvão), Brasil que Deu Certo, Rafael Uccman, Saquinho de Lixo e South America Memes.

Na categoria "Arrasa no Style" tem Leo Picon, Marina Morena, Karol Conká, IZA, Jão, Bruna Marquezine, João Vicente e Maju Trindade na disputa. Em "Beat BR" tem Baco Exu do Blues, Djonga, Marcelo D2, Rael, Cynthia Luz, Baiana System, Luccas Carlos, BK’na disputa.

"Top das Lives" estão concorrendo Hugo Gloss, Maisa Silva, Anitta, João Guilherme, Larissa Manoela e Jade Seba. Em "Danceokê" tem na disputa Luísa Sonza com Boa Menina,  MC Rebecca com Ao Som dos 150,  Lexa com Sapequinha,  Mc Pocahontas com Não Sou Obrigada,  Mc WM com Fuleragem,  Tirullipa, Whindersson Nunes, GKAY e Carlinhos Maia com Eu Vou Tu Vai   e Mc Kevin O Chris com Vamos pra Gaiola.

Na categoria "#PQMulher" estão na disputa Eliane Dias, Cleo, Jout Jout, Karol Conka, Luisa Mell, Maisa Silva, Nátaly Neri e Nathalia Arcuri. Em "Voltou com Tudo" temos Sandy e Junior, Jonas Brothers, Tribalistas, Lindsay Lohan, Backstreet Boys e Spice Girls na disputa. Na última categoria, "Podcast do Ano" temos Mamilos, Radiofobia, Cinemático, Nerdcast, Imagina Juntas, Pretas na Rede, Projeto Humanos – O Caso Evandro e Um Milkshake Chamado Wanda.

  • Transmissão no Twitter

O público poderá acompanhar a premiação pelo Twitter, que está preparando uma coberta especial com diversos conteúdos sobre o MTV MIAW Brasil 2019. A premiação será apresentada por Sabrina Sato e Hugo Gloss. 

Na TV, a premiação será transmitida a partir das 22h nesta quinta-feira (4). Além dos apresentadores, Anitta e Ludmilla são atrações confirmadas para subir ao palco da segunda edição do MTV MIAW .

    Leia tudo sobre: Anitta