Neste final de semana (29 e 30 de junho), acontece a Festa Junina da Ocupação 9 de Julho. Com uma vasta programação musical, comidas típicas e tradicionais, a segunda edição do evento encerrará a programação de festas juninas da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Leia também: Luan Santana fará show de encerramento do Arraial Central em São Paulo

Festa Junina MSTC
Reprodução/Instagram
Festa Junina MSTC


Nomes de destaque como Mariana Aydar e Chico Sá se apresentarão por lá. E a culinária regional também somará à programação da festa junina . A entrada é livre para toda a família e a contribuição voluntária.

Leia também: "Toy Story" vira tema de quadrilha em festa junina de São Luís

Com direção musical de Maria Gadú e Preta Ferreira, a festa ainda conta com shows de Ava Rocha e Convidadxs, Ana Cañas, Filipe Catto, Marcelo Jeneci, banda BigUp, entre outros. E no cardápio, comidas típicas assinadas pelo chef Orlando Tejo, conhecido como Tejinho.

Organizada pelo Movimento Sem-teto do Centro (MSTC), a 9 de Julho é hoje mais do que uma ocupação de moradia e exerce um papel de centro cultural inclusivo, aberto a toda comunidade. Um espaço de acolhimento e resistência no centro da cidade de São Paulo.

Leia também: Mais do que Festa Junina, São João nordestino é expressão cultural e econômica

Além da festa junina, o local já foi cenário de exposições da última Bienal de Arte de São Paulo, Bienal de Arquitetura, Bienal de Chicago e hoje possui também a galeria ReOcupa. Mensalmente também acontecem almoços com chefs renomados como Nekka Barreto, Cacá Vicente e shows com artistas como Otto, Aneliz Assumpção, Gang 90 e outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!