Tamanho do texto

Listamos as principais programações gratuitas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para o primeiro fim de semana de festividades

festa junina
shutterstock
Veja como será a abertura da festa junina nas principais capitais da região sudeste do Brasil

Nada melhor que o mês de festa junina para animar nossos fins de semana com comidas típicas, quadrilhas, correio elegante e muitas atrações para as crianças. Na região sudeste, as festividades já começaram em diversos pontos.

LEIA MAIS: 5 festas juninas no Nordeste para você conhecer e aproveitar

Para ajudar na escolha do seu “arraiá”, a reportagem do iG enumera as atrações gratuitas de  festa junina que acontecerão nas principais capitais da região Sudeste neste primeiro fim de semana. Coloque seu chapéu, a camisa listrada e venha curtir!

São Paulo

Casa de Cultura Butantã (todos os fins de semana de junho)

Na Casa de Cultura Butantã do Jardim Peri Peri, todos os finais de semana de junho terão programações de festa junina com diversas atrações culturais. Às 19h do dia 01, por exemplo, haverá uma exibição do filme “Dedo na Ferida”, de Sílvio Tendler. No dia seguinte, às 16h, acontecerá o show do grupo de forró Baile dos Ratos.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação (todos os fins de semana de junho)

Ainda com entrada gratuita, acontecerá a festa junina da Consolação, organizada pela Paróquia da Nossa Senhora. Acontecerá na própria igreja, na Av. da Consolação, 585, até as 23h

Festa Junina da Vila Madalena (01 de junho)

O galpão multicultural Armazém da Cidade organiza a festa junina na Vila Madalena, que acontecerá apenas no dia 01 de junho. O evento será na Rua Medeiros de Albuquerque, 270, até as 21h, e contará com a apresentação do Grupo Baião Lascado.

LEIA MAIS: Centro de Tradições Nordestinas faz arraial com comidas típicas

Festa Junina do Santíssimo Sacramento (todos os fins de semana de junho)

A festa junina acontecerá na Rua Tutóia, 1125, no bairro da Vila Mariana, até 23h, ainda que o evento do Facebook não conte com programação e atrações.

Rio de Janeiro

Festa Junina da Lagoa (01 e 02 de junho)

A Festa Junina da Lagoa acontecerá na Avenida Borges de Medeiros, 1424, nas proximidades da Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre atrações, estão confirmados o DJ Barba Roots, Mestre Marrom e Trio de Janeiro. O evento irá até 23h nos dois dias.

Consagrada Festa Junina da Tiradentes Cultural (01 de junho)

No Centro do Rio de Janeiro, mas especificamente na Praça Tiradentes, teremos a Consagrada Tiradentes Cultural até as 20h. Entre as atrações, haverá o “Movimento Juba Libre”, que valoriza cortes de cabelo em lugares públicos, eventos e domicílios.  

Belo Horizonte

São Jânga (01 de junho)

Nos arredores da Praça Floriano Peixoto, o arraiá São Jânga abre as festividades juninas da capital mineira. Além das apresentações da Quadrilha Lá da Favelinha, DJ André Mayrink e Pisa na Fulô, haverá barraquinhas de comidas típicas, incluindo opções veganas até 22h.

Feira de Artesanato do Mineirinho (02 de junho)

A Feira de Artesanato do Mineirinho entra em clima de festa junina no domingo. O evento acontecerá na Avenida Antônio Abrahão Caram, 1000, na Pampulha, até 22h. Haverá estacionamento no local.