O sucesso de "Bohemian Rhapsody" abriu nova porteira para o filão das biografias de músicos no cinema, do qual o mais novo exemplar é "Rocketman". Agora, com grandes orçamentos ou não, autorizados, ou não, vêm aí mais lançamentos do gênero.
Leia também: Por que "Rocketman" é um filme melhor do que "Bohemian Rhapsody"?
Veja mais lançamentos de biografias de músicos no cinema que podem se transformar em "Rocketman" e "Bohemian Rhapsody" .
David Bowie
O Camaleão do Rock, morto aos 69 anos em 2016, terá sua primeira turnê pelos Estados Unidos, em 1971, contada no filme “Stardust”, de Gabriel Range, com o músico e ator sul-africano Johnny Flynn no papel do cantor. A família de Bowie — principalmente seu filho Duncan Jones, que é cineasta — já declarou que não deve autorizar o uso das músicas de Bowie na trilha sonora.
Boy George
O cantor terá sua trajetória contada em um filme produzido pela MGM e dirigido por Sacha Gervasi, conhecido pelo documentário independente “Anvil: The Story of Anvil”, sobre a banda canadense. Nascido na Inglaterra em uma família irlandesa da classe trabalhadora, George teve seu sucesso, sua militância gay e seus problemas com drogas relatados na autobiografia “Take it like a man”.
Leia também: Celebridades que foram parar múltiplas vezes em clínicas de reabilitação
Amy Winehouse
Não faltam documentários sobre a cantora inglesa, morta aos 27 anos em 2011, como “Amy” (2015), de Asif Kapadia. Agora, o pai dela, Mitch Winehouse, está por trás da produção de um filme “oficial”, com direito a um contrato milionário assinado com o estúdio Monumental Pictures. O longa deve ser dirigido por Alison Owen, com roteiro de Geoff Dane. Ainda não se sabe quem viverá Amy.
Já retratada em dezenas de filmes sobre festivais, longas de ficção e no documentário “Janis: little girl blue” (2015) , a cantora texana terá sua história contada em “Janis”, projeto que o produtor Peter Newman persegue há 20 anos. Ainda em produção, o filme não tem qualquer relação com um outro projeto sobre a cantora, que teria Amy Adams no papel, e que foi abortado.
Céline Dion
“The power of love” é o nome do filme que contará a história de sucesso da cantora canadense, com estreia prevista para 2020. Dirigido e estrelado pela francesa Valérie Lemercier, o longa contará a história da menina caçula de 14 irmãos, nascida em uma família “pobre, mas feliz” (segundo a própria cantora) de Québec. Céline autorizou o filme e o uso de suas músicas.
The Sex Pistols
Leia também: Musical que se permite sombrio, "Rocketman" se comunica com legado de Elton John
Astros do documentário “The great rock’n’roll swindle” (1980), o cantor Johnny Rotten (foto) e seus companheiros no quarteto punk terão suas vidas contadas em “Only anarchists are pretty”, que está em fase de produção. O filme será baseado no livro de mesmo nome, e o cantor já disse que a banda não autorizou a produção e nem vai liberar músicas. Claro. O que achou das biografias ?