São Paulo recebe nessa quarta e quinta-feira (24 e 25) a Expo Disney, evento de negócios da empresa voltado para a América Latina. Dona de uma das maiores aquisições da história do entretenimento, a empresa apostou em um evento tímido, com poucos sinais da Fox.
A ideia da Expo Disney é, principalmente, apresentar as novidades de produtos licenciados e ampliar ainda mais seu alcance. Entre os produtos latinos, a produção “Bia” é a aposta para o público do Disney Channel, mas no quesito produtos a Marvel segue em disparada na frente.
Nem mesmo Star Wars consegue se comparar a força do estúdio dos heróis, que tem um público mais diverso, abrangendo também as mulheres. A curiosidade, porém, fica por conta da nova aposta em produtos licenciados: a National Geographic, canal da Fox e primeiro escolhido para ganhar destaque dentro do universo Disney.
Agora, cadernos e bichos de pelúcia do canal ficam lado a lado com as Princesas Anna e Elsa de “Frozen”. De acordo com a comunicação do conglomerado, a Disney ainda está unindo as culturas dos grupos, mas com a chegada de canais voltados para um público novo, eles esperam conseguir absorvê-los para o “mundo Disney”, sem que os canais percam suas particularidades.
Você viu?
Outra aposta de mercado são os “jovens adultos” inclusos no que a Disney chama de “trend”. De cafeteiras a guarda-sol, passando por capacetes de moto de stormtroopers, não há um grupo que a empresa não contemple entre Vingadores, princesas, “Star Wars” e as vilãs, destinadas a agradar o público feminino mais velho.
Propaganda fácil
Um dos motivos para o evento de negócios do grupo ser enxuto pode ser o fato de que a propaganda da Disney já está feita. Só esse ano o estúdio é responsável por alguns dos filmes mais aguardados, incluindo “ Vingadores: Ultimato ”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (25) consolidado como um dos maiores fenômenos da cultura pop dos últimos anos.
Leia também: Mais barata que a Netflix, Disney confirma plataforma de streaming para novembro
A Expo Disney prevê cerca de 10 mil visitantes nos próximos dois dias com espaços pequenos, mas que contemplam as principais áreas de negócios, que incluem ainda os parques da rede e as atrações por vir, como o live-action de “Aladdin”, “Frozen II” e “Malévola 2”.