São Paulo recebe nessa quarta e quinta-feira (24 e 25) a Expo Disney, evento de negócios da empresa voltado para a América Latina. Dona de uma das maiores aquisições da história do entretenimento, a empresa apostou em um evento tímido, com poucos sinais da Fox.

Originalmente da Fox, National Geographic ganha destaque na Disney ao lado de atrações como
iG Gente
Originalmente da Fox, National Geographic ganha destaque na Disney ao lado de atrações como "Frozen"

A ideia da Expo Disney é, principalmente, apresentar as novidades de produtos licenciados e ampliar ainda mais seu alcance. Entre os produtos latinos, a produção “Bia” é a aposta para o público do Disney Channel, mas no quesito produtos a Marvel segue em disparada na frente.

luminaria de parede com imagem da personagem rainha ma da branca de neve
iG Gente

Vilãs são aposta da Disney para agregar novos públicos

Nem mesmo Star Wars consegue se comparar a força do estúdio dos heróis, que tem um público mais diverso, abrangendo também as mulheres. A curiosidade, porém, fica por conta da nova aposta em produtos licenciados: a National Geographic, canal da Fox e primeiro escolhido para ganhar destaque dentro do universo Disney.

Agora, cadernos e bichos de pelúcia do canal ficam lado a lado com as Princesas Anna e Elsa de “Frozen”. De acordo com a comunicação do conglomerado, a Disney ainda está unindo as culturas dos grupos, mas com a chegada de canais voltados para um público novo, eles esperam conseguir absorvê-los para o “mundo Disney”, sem que os canais percam suas particularidades.

Você viu?

Outra aposta de mercado são os “jovens adultos” inclusos no que a Disney chama de “trend”. De cafeteiras a guarda-sol, passando por capacetes de moto de stormtroopers, não há um grupo que a empresa não contemple entre Vingadores, princesas, “Star Wars” e as vilãs, destinadas a agradar o público feminino mais velho.

Propaganda fácil

Produtos Marvel são os mais cobiçados da Disney
iG Gente
Produtos Marvel são os mais cobiçados da Disney

Um dos motivos para o evento de negócios do grupo ser enxuto pode ser o fato de que a propaganda da Disney já está feita. Só esse ano o estúdio é responsável por alguns dos filmes mais aguardados, incluindo “ Vingadores: Ultimato ”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (25) consolidado como um dos maiores fenômenos da cultura pop dos últimos anos.

Leia também: Mais barata que a Netflix, Disney confirma plataforma de streaming para novembro

A Expo Disney  prevê cerca de 10 mil visitantes nos próximos dois dias com espaços pequenos, mas que contemplam as principais áreas de negócios, que incluem ainda os parques da rede e as atrações por vir, como o live-action de “Aladdin”, “Frozen II” e “Malévola 2”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!