A Academia anunciou algumas mudanças no Oscar, nesta quarta-feira (24). A categoria de Filme de Língua Estrangeira (Foreign Language Film, no original em inglês) passa a se chamar Filme Internacional (ou International Feature Film, no orignal).

Leia também: Organizadores do Oscar respondem a acusações de Roman Polanski

A Academia anunciou alterações no Oscar
Divulgação
A Academia anunciou alterações no Oscar


As regras de indicação permanecem as mesmas. Um Filme Internacional, para a Academia , é um longa-metragem produzido fora dos EUA, com diálogos predominantemente em outro idioma que não o inglês. Filmes de animação e documentários podem entrar nessa categoria. Apenas um filme por país é aceito na seleção. 

Você viu?

Leia também: Confira as melhores imagens da noite do Oscar 2019

 "Notamos que a referência a 'estrangeiro' ficou ultrapassada na comunidade cinematográfica global", disseram os co-presidentes do Comitê de Filmes Internacionais, Larry Karaszewski e Diane Weyermann, em nota oficial. “Acreditamos que Filme Internacional representa melhor essa categoria e promove uma visão mais positiva e inclusiva.”

A Academia manteve a exigência de um mínimo de sete dias de exibição num cinema comercial de Los Angeles, com pelo menos três exibições por dia com venda de ingressos. Lançado pela Netflix, "Roma", de Alfonso Cuarón, teve exibições limitadas em cinemas nos EUA para garantir a indicação ao Oscar em 2019.

"Nós apoiamos a experiência da sala de cinema como uma parte da nossa arte e isso pesou muito em nossas discussões", disse o presidente da Academia,  John Bailey. "Nossas regras atualmente exigem a exibição no cinema e também permitem que uma ampla seleção de filmes seja apresentada ao Oscar. Pretendemos estudar as profundas mudanças que estão ocorrendo em nossa indústria e seguir com as disucssões sobre esses temas".

Leia também: Internet fica dividida com vitória de “Green Book” no Oscar

Em maquiagem e cabelo a lista de indicados aumentará de três para cinco na Academia . Nas categorias de curta-metragem, os filmes poderão estrear em Nova York ou Los Angeles para se qualificar. Em Animação, acaba a exigência de lançamento de oito filmes no ano para a categoria ser ativada.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!