Os cinco melhores momentos da estreia do 8º ano de “Game of Thrones”
Série da HBO retornou com tudo e não faltaram momentos de tensão, emoção, e decisões que afetarão o destino dos personagens na reta final
Por Gabriela Mendonça | , iG São Paulo |
“Game of Thrones” retornou no último domingo (14) para a alegria dos fãs que tiveram que aguardar dois anos pelo retorno da série para sua temporada final. Com apenas seis episódios, a produção tem muita coisa para entregar, mas optou por começar devagar, dando tempo para os personagens analisarem a situação e criarem os conflitos que se desenvolverão a partir daqui.
Ainda assim, o primeiro episódio de “ Game of Thrones ” teve grandes momentos, de reencontros a conflitos e armações familiares. Listamos os cinco momentos mais marcantes de um episódio que foi repleto deles, desde a abertura, com nova cara e tomada pela neve, até o instante final.
- Jon Snow voando
Tyrion (Peter Dinklage) sempre teve grande curiosidade sobre dragões e conseguiu se aproximar dos de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Mas foi Jon Snow (Kit Harrington) que montou em um sozinho e conseguiu controlar a criatura, dando mais uma indicação de suas raízes Targaryen.
- Os reecontros de Arya
O episódio teve muitos reencontros, como Sansa (Sophie Turner) e o marido Tyrion, Jon e Bran (Isaac Hempstead-Wright), mas a campeã foi Arya (Maisie Williams), que reviu três pessoas do seu passado, em três ótimos momentos.
Leia também: Um ranking de todas as temporadas de "Game of Thrones", da melhor para a pior
Primeiro com Jon, depois que ele chegou, em um momento só dos dois, onde eles falam da família e mostram seu afeto. O segundo com Sandor Clegane (Rory McCann), que depois de jogar na cara dela que ela o abandonou para morrer, juntou uma ofensa com um elogio, e por fim Gendry (Joe Dempsie), com quem teve um leve flerte.
Você viu?
- Cersei e a sentença a seus irmãos
Esse foi um episódio de derrotas para Cersei (Lena Headey), que ficou sem elefantes, e ainda teve que passar a noite com Euron Geyjoy (Johan Philip Asbæk) para garantir sua aliança. Mas, em um pequeno momento de vingança, ela escala Bronn (Jerome Flynn) para matar seus irmãos caso eles sobrevivam aos Outros.
- Sam contando a Jon que ele é um Targaryen
Essa cena é carregada de sentimentos, mas o mais surpreendente deles parte de Sam (John Bradley-West), que é motivado não por contar a verdade para o amigo, mas por vingança por Daenerys ter matado seu pai e irmão, algo pouco usual do personagem.
Jon acredita nele, e imediatamente fica dividido sobre como reagir, e o que isso significa tanto para sua aliança com a Rainha para eliminar o Rei da Noite, quanto para o futuro de Westeros e da história de amor dos dois.
- Jaime dando de cara com Bran
Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) chega a Winterfell em circunstância bem diferente do que gostaria. Sozinho, sem exército, e basicamente fugindo da irmã que a essa altura já o considera um traidor. Mas, ao chegar no norte, a primeira pessoa que ele vê é justamente quem pode fazê-lo ser morto imediatamente. Bran, a quem ele derrubou de uma torre anos antes, na primeira temporada.
Leia também: Bran Rei da Noite ou adaga de Mindinho? As teorias mais famosas entre os fãs
Sua reação é um misto de surpresa, medo e compreensão, e no próximo episódio veremos os desdobramentos desse encontro, que foi o encerramento perfeito para o primeiro episódio do retorno de “ Game of Thrones
”.