Pode ser um vídeo, uma frase, ou um compilado de imagens. O meme da internet simplesmente surge, com naturalidade, e toma conta das redes sociais com alta velocidade e grande alcance.

Como é ser um meme da internet
Reprodução/Twitter
Como é ser um meme da internet

Leia também: Dessa vez o Brasil foi longe demais! Os memes  que abalaram o ano de 2018

Por pura identificação, os internautas acabam utilizando o  meme para ilustrar determinados momentos da vida, recorrendo a reações que se enquadram em situações. Desde que as redes sociais existem, vários memes já surgiram e já foram deixados de lado, com músicas ou frases de efeito, mas sempre com a premissa de trazer humor.

É a Gretchen, mulher! A cantora

Gretchen fala sobre como é ser um meme da internet
Reprodução/Twitter
Gretchen fala sobre como é ser um meme da internet

Conhecida nas redes sociais como ninguém mais e ninguém menos que a rainha do meme, a Gretchen é conhecida não só por uma de suas frases, mas sim por diversos momentos de sua carreira, que não passam despercebidos pelos internautas. Grande parte de seus memes são provenientes de sua participação da quinta temporada do reality “A Fazenda” e do documentário “Gretchen: Estrada”, cuja premissa é trazer à tona a sua carreira dentro da política.

Questionada sobre a reação à sua grande aparição nas redes sociais como um dos memes mais utilizados pelos brasileiros, a cantora declarou: “Fiquei muito surpresa, quando comecei a ver a avalanche de memes. No início, eu não entendia o que era aquilo. Eu pensava: ‘Eu não falei isso’, e cheguei até procurar minha advogada para dar uma orientação. Foi quando entendi o processo e o que eram os memes”. 

Gretchen compartilha jaqueta com frase que se tornou meme
Reprodução/Instagram
Gretchen compartilha jaqueta com frase que se tornou meme

Em julho de 2017, quando os memes que utilizavam seu nome tomaram proporções mundial no Twitter, a cantora foi convidada por Katy Perry para participar do vídeo de Swish Swish .

Recentemente, em seu Instagram, Gretchen chegou a compartilhar uma camiseta estampada com um de seus maiores memes: “É a Gretchen, mulher, a cantora”, frase de seu documentário.

Leia também: Músicas que viraram meme e encheram as redes sociais de humor

Você viu?

Para de ser doida!

Márcia Fernandes fala sobre como é ser um meme da internet
Divulgação
Márcia Fernandes fala sobre como é ser um meme da internet

Outra personalidade da mídia que conquistou novas proporções em sua fama foi a sensitiva Márcia Fernandes , que já fez participações em vários programas de rádio e televisão, e está no ar atualmente no “Tricotando”, da RedeTV .

Sua espontaneidade em lidar com o público e com sua fé acabou conquistando a atenção dos internautas, principalmente com seus conselhos diretos que acabaram rendendo frases como a famosa “Para de ser doida”. Os memes de Márcia aumentaram radicalmente o alcance quando internautas criaram a página “SenseMárcia”, que já atingiu quase 300 mil curtidas no Facebook.

A sensitiva pensou, quando se deparou com os memes, que tratava-se de deboche: “Quando eu vi, achei que estavam debochando de mim. Falei: ‘Caraca, estão debochando de uma velhinha’”, brincou. “Depois vi que não, vi que era legal e que os jovens estavam curtindo. Então eu deixei”, Márcia completou.

Um novo público

Como é ser um meme da internet
Reprodução/Twitter
Como é ser um meme da internet

Quando um artista se torna um meme, acaba alcançando um público diferente do que está acostumado, principalmente se aproveita isso e cai na graça dos internautas. É o caso tanto de Gretchen quanto de Márcia, que passaram a lidar com outro tipo de fã.

Diante das consequências que os memes trouxeram para sua carreira, a cantora dissertou: “O meu público foi ampliado e comecei a atingir os mais jovens e as crianças. Aumentei muito o número de seguidores nas redes sociais, ganhei haters que acabei transformando em amigos”.

Márcia também disse se divertir com o novo público que conquistou: "A gente morre de rir. Eles entendem como é a parte do invisíviel colocada da forma que eu coloco. Eles adoram astrologia e é uma leitura legal para mim. Eu adoro".

Como é ser um meme da internet
Reprodução/Twitter
Como é ser um meme da internet

Gretchen ainda trouxe à tona os dois lados de viralizar na internet : "A melhor parte é a criatividade de quem produz. Acho alguns incríveis e me divirto com eles", declarou. "A pior parte é que nem sempre escolhem as fotos em que você ficou melhor", a cantora ainda brincou.

Márcia Fernandes também fez um balanço sobre o que é ser um meme : "A melhor parte é que quando eu chego, a galera brinca comigo e tudo o mais. Graças a deus tem pouquíssima rejeição", declarou. E sobre a pior parte, acrescentou: "Eu sou uma pessoa pública. Então em qualquer lugar que eu vou, a turma me reconhece, e às vezes isso cansa", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!