Os ingressos mal foram colocados à venda e já dá pra escutar nosso “turu turu batendo mais forte aqui dentro”, como diriam Sandy e Junior. Tudo isso porque, depois do anúncio da turnê comemorativa de trinta (sim, TRINTA!) anos de carreira dos irmãos, não de fala mais em outra coisa.
Leia também: Ingressos de show de Sandy e Junior esgotam-se rapidamente e revoltam fãs
Ao todo, Sandy e Junior farão dez shows , em dez cidades brasileiras e tudo isso acontecerá entre julho e setembro deste ano. Até agora nenhuma data extra foi anunciada, o que deixou alguns fãs preocupados, já que as vendas para clientes do cartão Elo foram iniciadas na última quarta-feira (20) e muitos deles não conseguiram realizar a tão esperada compra.
Agora, no auge do sucesso (mais uma vez!), o nome da dupla está em todos os lugares, o que gerou um crescimento de 350% nas buscas do álbum “As Quatro Estações”, por exemplo. Já no Youtube, o clipe mais reproduzido é o de “A Lenda”, que acumulou 3.35 milhões de visualizações. “No Fundo do Coração”, “Imortal” e “Dig Dig Joy” tiveram 1.46 milhões, 1.41 milhões e 1.3 milhões de views, respectivamente.
E para comemorar o ano histórico para os irmãos, selecionamos sete provas de que nós realmente vivemos a febre de uma das duplas mais queridas do Brasil.
- A rivalidade entre Sandy e Wanessa
Quem vivenciou o pop brasileiro nos anos 2000 lembra que Sandy e Wanessa eram sempre comparadas. A rivalidade, que nunca existiu, foi criada pelos fãs das duas estrelas adolescentes que faziam o maior sucesso no cenário musical da época.
- A sexualidade de Junior Lima
Por manterem a vida pessoal longe dos holofotes, a sexualidade de Junior sempre foi questionada. O namoro entre Sandy e Paulo Vilhena, por exemplo, veio à publico e os fãs enlouqueceram. Tanto enlouqueceram que o rapaz começou a ser cobrado por “não aparecer com uma namorada”.
Se na adolescência a sexualidade dele era uma incógnita para o público, agora, tudo isso mudou. O músico se casou com Mônica Benini em 2014 e, em 2017 nasceu Otto, primeiro filho do casal.
Leia também: Sandy e Junior divulgam datas e valores da turnê "Nossa História"
- O seriado
Se você perguntasse para qualquer adolescente, em 1999, sobre seu programa favorito, a resposta não seria outra. O seriado da dupla, que ainda contava com nomes como Fernanda Paes Leme, Paulo Vilhena e Wagner Santisteban no elenco, era um verdadeiro sucesso durante o tempo em que foi exibido.
A atração narrava o cotidiano de uma turma de amigos de colégio e, entre eles, os irmãos. A intensidade dos amores, as discussões, os medos do vestibular e a descoberta do que queriam para o futuro eram algumas das histórias contextualizadas e que foram exibidas nas tardes de domingo, na Globo.
- As Quatro Estações
É unânime. Sempre (e quando a gente diz sempre, é sempre mesmo!) que a estação muda, a seguinte pergunta paira no ar: “Já trocaram a capa do CD ‘As Quatro Estações’?”. O álbum, lançado em 1999, foi sucesso na época e ainda é e, além das músicas, o ponto chave é o encarte, com quatro fotos, uma para cada época do ano.
Recentemente, durante uma entrevista, os dois brincaram com a curiosidade, que acabou virando um ritual trimestral entre os fãs.
- Novela e filme
Você pode até não lembrar, mas Sandy já teve seu papel de protagonista em uma novela da Globo! A cantora viveu Cristal, uma jovem hippie que fica órfã e vai viver no Rio de Janeiro ao lado do padrinho.
Em 2003, o filme “Acquaria”, protagonizado pela dupla, contou a história dos dois irmãos que vivem na cidade que dá nome ao longa e saem em busca de água, que está praticamente em falta por lá, devido às agressões ao meio ambiente.
Leia também: Sandy & Júnior anunciam retorno aos palcos
- As músicas chiclete
As pessoas podem até não saber as letras completas das músicas, mas basta citar pelo menos uma frase que todo mundo já sabe quem canta. E isso se dá às canções chiclete que grudam na nossa cabeça e não saem mais.
Vai dizer que você nunca se pegou cantando: “Esse turu turu turu aqui dentro...”, “Vamo pulá” e a famosíssima “Maria Chiquinha”, que foi buscar jamelão no mato? São apenas algumas das letras mais conhecidas dos dois e a gente tem quase certeza de que você já cantou ao menos uma delas na vida.
- Os produtos licenciados
Toda criança dos anos 2000 já desejou uma boneca específica, um calçado diferente, uma roupa descolada ou um brinquedo de seu personagem de desenho favorito. E quando o assunto era produtos licenciados, Sandy tinha alguns para chamar de seus. Tênis, maquiagem, pulseira, sandália... tinha para todos os gostos.
Além disso, a cantora também lançou uma boneca gigante e que era o desejo de todas as meninas da época.
E não se esqueça: a partir do dia 12 de julho, Sandy e Junior começam oficialmente os shows da turnê “Nossa História”, comemorando os trinta anos de carreira dos irmãos mais queridos do Brasil.