O Womens's Music Event, plataforma criada para aumentar o protagonista da mulher na música, anunciou a programação de sua terceira edição de conferência, a WME Conference, que reúne mais de 100 mulheres entre artistas proficcionais da música brasileira. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de março, e os ingressos variam entre  R$ 25 a R$ 150.

Leia também: Anitta e Elza Soares são destaque em prêmio dedicado às mulheres na música

Clau Assef e Monique Dardenne, criadoras da WME Conference
Vtao Takayama
Clau Assef e Monique Dardenne, criadoras da WME Conference


Em 2019, a WME Conference aumentará seu número de painéis, ao todo serão 15. Além disso, terá oito workshops e novidades como Pitch dos Estados, atividade em que produtoras culturais de vároas regiões do país farão uma  imersão pela cena de 6 estados brasileiros.

Entre as novidades, o público também poderá ver um painel especial assinado pelo Spotify, o Discografia WME, além do tradicional momento de networking e das festas e shows da programação.

Leia também: As mulheres mandando na música? Plataforma online promete reequilíbrio de forças

Nomes como Eliane Dias, Sarah Oliveira, Céu, Anna Butler, Patrícia Palumbo, Claudia Assef, Monique Dardenne, Samantha Almeida, Fabiana Lian, Fátima Pissarra, Laura Diaz, Karol Conka, Julia Branco, Luiza Lian, Josyara, Maria Beraldo, Valesuchi, Carol Matos, Maria Rita Stumpf, Gaia Passarelli, Renata Simões, Guta Braga, Rafa Brites, Fernanda Paiva, Camila Garófalo, Juçara Marçal, Tulipa Ruiz, Mulher Pepita, Aíla estão confirmados no evento.

Na programação musical, o WME contará com apresentações de Maria Beraldo, Slam das Minas, Mahmundi, Anelis Assumpção e o grupo de hip hop formado por refugiadas bolivianas Santa Mala.

O Spotify apresenta o espaço Discografua WME com histórias por trás dos  álbuns comentados pelos próprios artistas, com a participação da Karol Conka, que  falará de Ambulante, Julia Branco, falando sobre Soltar os Cavalos, Luiza Lian, falando de Azul Moderno, e Maria Rita Stump,f falando do clássico Brasileira.

Temas dos painéis da WME Conference

Cláudia e Monique são as duas mulheres por trás do projeto WME
Divulgação
Cláudia e Monique são as duas mulheres por trás do projeto WME


  • Sustentabilidade - Quando o legado musical de uma festa ou festival combina com baixo impacto para o meio ambiente, todo mundo ganha.
  • O Som das Refugiadas - O Brasil se consolidou como um importante destino de imigrantes em busca de sobrevivência longe de casa. Todos lucram quando essas vivências se transformam em música. Conheça histórias poderosas de algumas dessas refugiadas.
  • Management, profissão perigo - Como empresárias mantém a sanidade diante das demandas malucas de artistas.
  • Performance é uma arte - Nem todo mundo veio com o DNA da performance nas veias. Neste painel, artistas que sabem exatamente como domar multidões contam seus segredos (ou não) de palco.
  • O feminino muito além do RG - Como a música pode acelerar a quebra de tabus envolvendo representatividade de gêneros.
  • O artista nas redes sociais -  O que veio antes, o post ou a vida? Em que ordem pensamos nossas ações? Fazer Stories pode ser autopromoção, mas também é ativismo? Como as artistas enxergam suas plataformas.
  • Uma 5-D na mão e uma idéia na cabeça - Um videoclipe bem feito pode mudar a trajetória de uma música. Mas e o dinheiro pra fazer? Diretoras de guerrilha contam como viabilizam vídeos usando a criatividade no conceito e na planilha de custos.
  • Q&A Madrinha WME 2019 - Um papo sobre a vida e a obra de uma das artistas mais plurais da música brasileira , Céu.
  • Música dá Ibope? - Reza a lenda no universo audiovisual que música não dá audiência. Por outro lado, programas de calouros, documentários e vídeos em streaming nunca bombaram tanto. Reunimos profissionais que fazem música no audiovisual para debater o que é mito e o que é realidade nessa história.
  • Data SIM - A importância de dados e informações confiáveis para o desenvolvimento do mercado da música no Brasil.
  • Inspiração x Composição - Os momentos de inspiração são mais importantes do que o trabalho braçal? Como se desenrola o processo de composição de uma música, afinal?
  • Produção Executiva de Festivais e Festas - Festa é que nem dar palpite em escalação da Seleção, todo mundo acha que sabe. Mas, muito mais do que comprar gelo suficiente, a produção executiva esconde bem seus truques e artimanhas. Aprenda com quem conhece tudo desse assunto!
  • Plataformas de Streaming - Plataformas de streaming, como ganhar dinheiro com a música que a galera ouve no computador?
  • BRMC Apresenta: DJs Além da Cabine - Elas são empresárias, artistas, produtoras de eventos, donas de clubes, fazem todo o corre para fomentar suas cenas dentro da música eletrônica. Esse perfil multitask é algo que todx DJ deveria se preocupar em ter?

Worksshops até o momento

  • Music Content como amplificador da estratégia digital – Samantha Almeida (Mynd/Music2)
  • Booking Artístico – Estratégias de compra e venda artistas – Fabiana Lian (OnStageLab)
  • Produção Executiva de Festivais e Festas – Letícia Frungillo (Lets Produções)
  • As Marcas podem resolver o seu problema de grana? – Fátima Pissarra

Leia também: Girl Power! Madonna, Lady Gaga e as mulheres que revolucionaram a cena pop

A terceira edição WME Conference acontece nos dias 22 e 23 de março no Centro Cultural São Paulo e tem festa de encerramento na rua dia 24.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!