Tamanho do texto

Regina King venceu o Oscar de Atriz Coadjuvante por seu papel em "Se a Rua Beale Falasse". Prêmio foi o primeiro entregue na noite

A atriz Regina King foi escolhida a melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2019. Ela venceu pelo papel da mãe da proatgonista de "Se a Rua Beale Falasse". A atriz de 48 anos aproveitou o momento para agradecer sua mãe, que a companhou na cerimônia. "Eu sou o exemplo do que é alguém que recebeu suporte e amor. Mãe, eu te- amo".

Leia também: "Green Book" é o grande vencedor do Oscar 2019; veja lista dos premiados

Regina King ganha o Oscar de Atriz Coadjuvante por
Reprodução/TNT
Regina King ganha o Oscar de Atriz Coadjuvante por "Se a Rua Beale Falasse"

Leia também: Oscar rechaça Netflix, mas se rende a Cuarón em edição de tendências opostas

Regina King já havia ganho alguns importantes prêmios na temporada como o Globo de Ouro e o Critic´s Choice Awards era apontada pela crítica como a favorita na categoria de atriz coadjuvante . Ela derrotou Amy Adams ("Vice"), Emma Stone ("A Favorita"), Rachel Weisz ("A Favorita") e Marina de Tavira ("Roma"). 

A vencedora agradeceu suas concorrentes na categoria e visivelmente emocionada disse que o prêmio é a realização de um sonho. King foi a sexta atriz negra a prevalecer em 12 anos e a sexta a ganhar por um papel de mãe no mesmo espaço de tempo. 

Leia também: Lady Gaga ganha Oscar por Shallow e faz discurso emocionado e inspirador

A atriz se tornou, ainda, a segunda a ganhar o prêmiode Atriz coadjuvante sem ter sido indicada ao SAG. A primeira foi Marcia Gay Harden qua ganhou por "Pollock" em 2001. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.