Tamanho do texto

Estilista de uma das grifes mais famosas do mundo, o alemão morreu na manhã desta terça-feira (19) em Paris. Causa da morte não foi divulgada

O estilista alemão Karl Lagerfeld morreu na manhã desta terça-feira (19) em Paris, na França. Um dos maiores nomes da moda, ele estava à frente das marcas Chanel e Fendi. De acordo com a imprensa francesa, o estilista havia sido internado com urgência na última segunda-feira (18), mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

Leia também: Estilista da Chanel diz que Adele é “um pouco gorda demais”

Estilista Karl Lagerfeld, da grife Chanel, morre aos 85 anos em Paris
Reprodução/Instagram
Estilista Karl Lagerfeld, da grife Chanel, morre aos 85 anos em Paris

Há 35 anos a frente da Chanel, Karl Lagerfeld é um dos maiores nomes da moda. Conhecido por acompanhar de perto as produções da marca, ele deu sinais de exaustão em janeiro, quando não compareceu ao desfile da grife pela primeira vez desde que assumiu o posto.

Leia também: Karl Lagerfeld deixa Anna Wintour esperando durante 15 minutos

Karl começou na Chanel em 1982 e foi responsável por devolver o prestígio da marca, que era considerada antiquada na época. Alçou ao status de estrelas da moda diversas celebridades, como Kristen Stewart, Cara Delevigne, Lily-Rose Deep, além da brasileira Laura Neiva, que usou um modelo da marca no começo do mês para o lançamento de “Minha Fama de Mau”, filme do marido Chay Suede.

Uma das queridinhas da Chanel, Laura Neiva usou look do estilista Karl Lagerfeld em evento em fevereiro
Reprodução/Instagram
Uma das queridinhas da Chanel, Laura Neiva usou look do estilista Karl Lagerfeld em evento em fevereiro

Leia também: Evento da Chanel é marcado por mau humor de Diane Kruger e Joshua Jackson

Karl Lagerfeld não era casado e nem tinha filhos. O estilista também não falava sobre sua sucessão na grife, portante não se sabe quem assumirá seu posto.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.