O britânico Christian Bale completou 45 anos no último dia 30. Conhecido como “camaleão” por suas radicais transformações físicas para interpretar diferentes papéis, o astro já foi premiado com um Oscar e dois Globos de Ouro, além de outras cinco indicações, sendo uma ainda em aberto no Oscar desse ano pelo filme “Vice”.

Leia também: Looke faz promoção inspirada em meme para alugar filmes

undefined
reprodução/ABC

Christian Bale conquistou o Oscar em 2011 por "O Vencedor", este ano ele concorre novamente

Para comemorar, o Looke, serviço brasileiro de streaming , montou a lista “Especial Christian Bale ”, recheada de grandes filmes protagonizados pelo ator. Ao todo são 13 títulos, entre os quais se destacam a trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan, “Império do Sol”, com Bale ainda criança, e filmes como “Trapaça” e “A Grande Aposta”, pelos quais foi reconhecido nas maiores premiações internacionais do cinema.

Confira os filmes de Chistian Bale disponíveis no Looke:

  • “Batman Begins”: O longa de 2005 conta a origem e os primeiros meses do Cavaleiro das Trevas como o vigilante mascarado de Gotham City.
  • “Batman – O Cavaleiro das Trevas”: No filme de 2008, Batman, o Comissário Jim Gordon e o advogado Harvey Dent unem seus esforços para deter a vilania do Coringa. 
  • “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”: Lançado em 2012, o filme se passa oito anos depois que Batman desapareceu, passando de herói a vilão. Com o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujo plano é tirar Bruce do exílio.
  • “A Grande Aposta”: A trama lançada em 2015 gira em torno de quatro homens que preveem o colapso do sistema imobiliário nos Estados Unidos nos anos 2000, desvendando a ganância e a falta de precaução dos grandes bancos americanos. 
  • “Trapaça”: Conta a história do brilhante vigarista Irving Rosenfeld, que, junto com sua igualmente astuta e sedutora parceira britânica Sydney Prosser, é forçado a trabalhar para um agente maluco do FBI. Do diretor David O. Russell, com Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Jeremy Renner. O filme foi lançado em 2013.
  • “Império do Sol”: Dirigido pelo famoso Steven Spielberg em 1987, o filme é inspirado nas ações épicas de um pequeno garoto chamado Jim Graham, em uma grande guerra. 
  • “Inimigos Públicos”: Este longa metragem de 2009 traz Bale interpretando John Dillinger, um criminoso audacioso e violento, mas que atraía a opinião pública ao seu favor, porque dizia retirar das instituições financeiras o dinheiro que elas roubavam do cidadão.  
  • “O Exterminador do Futuro - A Salvação”: Gravado em 2009, o terceiro filme da sequência de “O Exterminador do Futuro”, de 1984, se passa 34 anos depois dos ataques do primeiro filme. 2018 finalmente chega, e John Connor, o líder predestinado da resistência humana, continua a contra-atacar a Skynet. 
  • “Êxodo: Deuses e Reis”: Este filme bíblico de 2014 conta a história de Moisés. Resgatado pela irmã do faraó, passa a viver com a família real. Quando adulto, o profeta é escolhido por Deus para ir ao Egito, libertar os hebreus da opressão. 
  • “Tempos de Violência”: Lançado em 2005, o filme trata as consequências da guerra na mente de um ex-fuzileiro o levam a embarcar numa arriscada viagem de drogas, violência e mulheres.
  • “Tudo Por Justiça”: O drama de 2013 fala sobre Russel, que recebe a notícia do assassinato do seu irmão logo após de ter sido libertado da prisão. Agora ele deverá escolher entre sua liberdade ou seu desejo de justiça.
  • “Flores do Oriente”: O filme situado durante a segunda guerra entre China e Japão, em 1937, Bale interpreta o agente funerário John Miller, que precisa ajudar uma mulher local. Esse título foi às telonas em 2011.
  • “Equilibirum”: É um longa que retrata um futuro onde a raça humana foi quase totalmente devastada e para salvar o mundo, os governantes decidiram criar uma droga capaz de inibir o sentimento humano e garantir a paz para sempre. O filme é de 2002.

Leia também:  Como assistir aos filmes indicados ao Oscar 2019 em casa

Com estes filmes você pode prestigiar Christian Bale em seu 45º aniversário. Além destes, o ator fez mais 30 aparições nas telas de cinema. As mais famosas, claro, o Looke traz para você nesta data especial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!