Nesta sexta-feira (11), a banda Apampa lança o clipe da música “Dei de Cara”, a última canção do primeiro álbum, chamado “Capítulo 2”. A faixa foi digirida por Filipe Godoi e Caco Grandino do NX Zero.
Leia também: Simone e Simaria lançam “Qualidade de Vida” em parceria com Ludmilla; veja clipe .
No clipe, os membros do grupo se reúnem para assistir televisão e se dão conta de que aparecem em todas as programações, desde “Psicose” até telejornais. A ideia surgiu quando os integrantes imaginaram como seria se Apampa “invadisse” as telinhas. Caco Grandino falou sobre a sua primeira experiência atrás das câmeras: "Depois de tantos anos com o NX Zero gravando clipe após clipe, acabei pegando gosto pelo processo de criação e produção, de como transformar uma ideia em um filme com começo, meio e fim... Mas nunca tive coragem de encarar uma direção antes”, disse.
Ele confidenciou que a Apampa colaborou para que a coragem aparecesse: “Por sermos amigos e termos admiração e confiança mútuas, essa "insegurança" desapareceu rapidinho e as ideias fluem muito bem”.
Caco Grandino diz ainda que é animador trabalhar com pessoas que amam a música e o que fazem. “Agradeço ao Apampa pela oportunidade, ao Fi Godoi que dirigiu junto comigo, além de fazer toda fotografia, e aos meus eternos parceiros, Gus Alvarado e Leo Pinotti, da Art Intel Media, por essa experiência", contou o diretor.
Leia também: Banda NX Zero se apresenta pela última vez em Minas neste sábado .
Em 2017, Apampa apresentou as sete faixas de “Capítulo 2”, todas produzidas e gravadas pelos próprios integrantes.
O álbum visa contar a história do grupo com músicas que retratam a personalidade de cada um. Juntas, as canções refletem o bom momento da banda.
A Apampa nasceu em 2016 a partir de interesses em comum de do baixista, Matheus Padoca, do baterista, Renan Sabaddini, e do vocalista, Hec. Com o uso de música e poesia, a banda pretende enaltecer as coisas boas da vida.
Leia também: Lana Del Rey lança terceira música de seu próximo álbum; ouça .
O baixista do NX Zero destaca a ousadia que a amizade com o grupo proporciona. “Tivemos ousadia para arriscar ideias de "paródias" de grandes clássicos e trazer toda a alegria da banda em atuar mesmo com baixíssimo orçamento, mas a coisa toda acontece quando temos a dedicação de todos”, finalizou.