No que tange o cenário musical, é válido afirmar que o ano de 2018 não deixou a desejar. Isso deixou o público com as expectativas nas alturas diante do que esperar da música em 2019. Levando isso em consideração, o iG Gente traz à tona os álbuns, as turnês e os festivais que já foram confirmados para o ano em questão.

Um dos álbuns confirmados para 2019 é
Divulgação
Um dos álbuns confirmados para 2019 é "DNA", dos Backstreet Boys

Leia também: Músicas que viraram meme e encheram as redes sociais de humor

Álbuns musicais confirmados para 2019

undefined
Reprodução/Instagram

Madonna e Anitta farão parceria em 2019

Depois de lançar o clipe de Chances , a banda Backstreet Boys anunciou o novo álbum, "DNA", confirmado para chegar às lojas em 25 de janeiro.  Em entrevista, Kevin Richardson, um dos garotos da banda, chegou a mencionar que as músicas presentes no álbum representam muito bem o que são como indivíduos, e que é o DNA do grupo em si.

Outro nome dentre os artistas que têm álbuns musicais confirmados para 2019 é a banda Red Hot Chilli Peppers. Em entrevista à Dash Radio, o vocalista Anthony Kiedis, confirmou o novo álbum da banda. Segundo o músico, as gravações teriam começado em 15 de outubro.

Madonna também afirmou durante uma entrevista que planejava um novo álbum para 2019, de acordo com uma entrevista ao  Women’s Wear Daily . Este será o 14º álbum de estúdio da cantora. Durante a entrevista realizada em 1º de outubro, a rainha do POP afirmou que já estava em processo de finalização das gravações. Ainda que não confirmada, a parceria entre Madonna e Anitta tem tudo para acontecer em 2019.

Mas nem só de POP viverá 2019. Em outubro, o vocalista de Slipknot, Corey Taylor, falou sobre o sucessor do álbum "The Gray Chapter" (2014). Ao ser entrevistado no Ressurection Fest TV, Corey declarou que o plano é lançar o álbum no fim do primeiro semestre de 2019, e dar início a uma turnê assim que o álbum sair.

Turnês que percorrem o mundo

Lady Gaga anunciou a turnê Enigma, em Las Vegas
Reprodução/Instagram
Lady Gaga anunciou a turnê Enigma, em Las Vegas

Além do álbum, os meninos do Backstreet Boys também vão deixar a residência em Las Vegas para se aventurar na maior turnê em 20 anos. Trata-se de DNA World Tour, prevista para começar em maio. Quem passa a ser residente em Las Vegas é a cantora Lady Gaga, com a nova turnê intitulada Enigma. Além dessa, Gaga também vai fazer apresentações de clássicos de jazz, na chamada Jazz & Piano. Serão 27 apresentações ao todo.

Você viu?

Ed Sheeran também está confirmado para retornar às terras brasileiras em 2019. Suas apresentações acontecem em São Paulo e em Porto Alegre, nos dias 14 e 17 de fevereiro respectivamente. Os shows fazem parte da Divide Tour, mesmo nome de seu último álbum.

Jessie J anunciou por meio do Twitter que tem notícias ótimas para os fãs brasileiros, mas ainda não pode revelar nada, deixando um mistério no ar.

Leia também: Já reparou? Dez músicas que apoiam e estimulam o assédio sexual

Festivais trazem atrações de peso para o Brasil em 2019

Lollapalooza traz nomes internacionais ao Brasil em 2019
Divulgação
Lollapalooza traz nomes internacionais ao Brasil em 2019

Um dos festivais mais aguardados, o Lollapalooza Brasil acontece em 5, 6 e 7 de abril. Dentre as inúmeras atrações internacionais que marcam presença no evento, estão Arctic Monkeys, Kendrick Lamar, Post Malone, Sam Smith, Troye Sivan, Kings of Leon, Lenny Kravitz e Twenty One Pilots. Já entre os brasucas estão Tribalistas, Liniker e os Caramelows e Gabriel, o Pensador.

Já no Rock in Rio, outro festival muito famoso, marcam presença Iron Maiden, Megadeth, P!nk, The Black Eyed Peas, Muse, Imagine Dragons e Nickelback. Dentre as atrações ''de casa'', Sepultura, Anitta e Os Paralamas do Sucesso estão confirmados.

Leia também: Como seria a playlist ideal com músicas para ouvir na fossa em 2018?

Os álbuns , os shows e os festivais que prometem movimentar a indústria da música em 2019 já estão deixando as expectativas do público nas alturas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!