Com uma franquia de filmes já faturaram mais de 5 bilhões, é difícil que alguém não conheça a equipe de super-heróis mais eclétic a de todos os tempos: "Os Vingadores". Mas, muito antes de surgir nas telonas, eles já faziam sucesso nas páginas dos quadrinhos.

Leia também: "Shippados" traz comédia e sensualidade para a CCXP 2018

Reprodução
"Os Vingadores" na CCXP 2018


David Michelinie , Mike Deodato, Daniel HDR e Tom Grummet se reuniram na CCXP 2018 para relembrar os melhores momentos de suas carreiras na Marvel. Para Michelinie, o primeiro contato foi através da leitura. "Eu comecei a voltar a ler quadrinhos na faculdade, eu colecionava exemplares antigos dos vingadores, mas eu não os lia. Então, eu conheci quando comecei a trabalhar mesmo, que fui ler os antigos", revelou.

Leia também: Marvel celebra 10 anos no cinema com Sebastian Stan na CCXP 2018

Daniel HDR via as reprises dos desenhos animados. mas só foi ler as histórias nos anos 80. E Grummet: conseguiu ler as revistas em quadrinhos em ordem, graças a edições reimpressas anuais, com coletâneas.

Você viu?

Marvel vs. DC Comics na CCXP 2018

Reprodução
"Os Vingadores" na CCXP 2018


Uma das maiores rivalidades do cinema começou nos quadrinhos. E, de acordo com os quadrinistas, Os Vingadores só se tornaram uma equipe tão eclética graças a uma imposição da DC Comics, pois era ela quem distribuía as revistas da Marvel - logo, esta não poderia produzir conteúdos de super-heróis.

"Graças a deus que sempre teve essa concorrência entre a Marvel e DC Comics. Isso sempre criou grandes oportunidades de contar histórias. E também, quando uma pessoa saia de uma empresa, geralmente ia trabalhar na outra", afirmou David Michelinie. Além disso, HRD destacou a importância da concorrência para a produção de conteúdos melhores - que só fazem com que o leitor ganhe com isso, tendo acesso a trabalhos de melhor qualidade.

Cinema

Reprodução
"Os Vingadores" na CCXP 2018


Leia também: CCXP 2018: Brasileiro narra experiência de trabalhar com Harry Potter em painel

E, se a franquia d'Os Vingadores hoje é um sucesso, de acordo com os quadrinistas, isso se deve a um planejamento de dez anos realizado pela Marvel, que construiu um universo do zero. "Para mim, principalmente a maneira que a Marvel levou a identificação do público com o personagem para os cinemas, construindo pouco a pouco o universo, para só ai levar Os Vingadores, isso é planejamento", afirmou Deodato na CCXP 2018 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!