Tamanho do texto

Com mais de 100 estandes distribuídos em um espaço de 115 mil metros quadrados, é preciso tempo e organização para conhecer tudo, por isso nós listamos dez espaços mais legais da CCXP 2018

Dois dias já se passaram da Comic Con Experience 2018, mas é neste sábado que a atração promete ferver. Com ingressos esgotados, atrações de peso como Brie Larson e Zachary Levi, a Capitã Marvel e o Shazam, respectivamente, e por não ser um dia útil, a expectativa é de multidões querendo explorar os mais de 100 estandes distribuídos em um espaço de 115 mil metros quadrados em São Paulo.

São muitas atrações e pouco tempo, certo? Com as inevitáveis filas, sim. Por isso, o iG Gente aproveitou os dois dias mais "calmos" da CCXP 2018 para contar aqui quais estandes que vão te fazer reviver a infância, tomar uns sustos, tirar aquela foto para "lacrar" nas redes sociais e mais.

Os dez estandes da CCXP 2018 que você deve visitar

  • Iron Studios / PiziiToys
Colecionáveis exibidos no estande da Iron Studios na CCXP 2018
Brunno Kono/iG Gente
Colecionáveis exibidos no estande da Iron Studios na CCXP 2018

Este é o estande onde você passará vontade. Colecionáveis de todas as escalas e dos mais diversos universos geeks estão expostos, alguns já à venda e outros ainda aguardando aprovação. Heróis da Marvel, DC, Senhor dos Anéis, Harry Potter, "miniatura gigante" (você vai entender quando o vir) do palhaço Pennywise... Todos são contemplados aqui.

Até os extintos dinossauros também foram lembrados em um espaço especial voltado para "Jurassic Park". Nele, foi recriada em tamanho real a cena da cozinha em que dois velociraptors vão atrás dos irmãos Tim e Lex. Deite-se no chão e faça sua pose.

CCXP 2018 recria cena icônica do primeiro
Brunno Kono/iG Gente
CCXP 2018 recria cena icônica do primeiro "Jurassic Park"

Outro destaque do estande da Iron Studios na CCXP 2018 é o Iron Studios Fine Arts, onde desenhos autografado por ícones das HQs como Alex Ross e Stan Lee são comercializados. Olhe à vontade porque levar um desses para casa vai te custar alguns milhares de reais.

  • Warner
Warner dá destaque para
Brunno Kono/iG Gente
Warner dá destaque para "Aquaman" na CCXP 2018

Um dos maiores estandes da Comic Con, a Warner trouxe de tudo para seu fã. O grande chamariz do espaço é o filme "Aquaman", que estreia em alguns dias, mas "Shazam", "Pikachu", "Creed II", "Riverdale", "Supernatural", "Godzilla II: Rei dos Monstros" e até "Annabelle" têm sua fatia do bolo. É impossível você passar pela Warner sem parar nela ou entrar em sua loja oficial.

  • Netflix
Estande de
Brunno Kono/iG Gente
Estande de "La Casa de Papel" na CCXP 2018

A gigante do streaming também fez bonito e aproveitou o sucesso de "La Casa de Papel" para montar um estande próprio para a série simulando a Casa da Moeda da Espanha. Já a queridinha "Stranger Things" tem um espaço menor e divide espaço com outras atrações da plataforma, como "Lúcifer", "O Mundo Sombrio de Sabrina", "Cavaleiros do Zodíaco" (a animação deve ser lançada em 2019) e "Crônicas de Natal".

  • Globoplay
Um helicóptero no meio da CCXP 2018? Cortesia do Globoplay
Brunno Kono/iG Gente
Um helicóptero no meio da CCXP 2018? Cortesia do Globoplay

Aceite: a Globo está de olho no público da CCXP 2018 e veio para ficar. O estande global é um dos mais chamativos da feira inteira por simular uma plataforma de petróleo e ter uma réplica de um helicóptero. Atividades voltadas para VR têm o objetivo de colocar os visitantes na pele dos personagens de "Ilha de Ferro".

Exibida no Globoplay, a série "Handmaid's Tale" conta com um espaço no estande e tem feito sucesso com o público. Outra atração do estande é uma pequena arena montada dentro dele, onde a emissora promove seus próprios painéis, seja sobre "Malhação", "Choque de Cultura" ou "Ilha de Ferro" - a presença de Cauã Reymond, por exemplo, deixou os corredores em torno do estande quase que intransitáveis.

  • Disney
Brunno Kono/iG Gente
"Dumbo" é uma das atrações da Disney na CCXP 2018

A toda poderosa Disney aposta as fichas em "Capitã Marvel", "Toy Story 4", "Dumbo" e "WiFi Ralph: Quebrando a Internet", com painéis de encher os olhos, mas que não trazem nenhum tipo de interatividade com o visitante.

  • Cabana do Hagrid
CCXP 2018 montou a cabana de Hagrid na SP Expo
Brunno Kono/iG Gente
CCXP 2018 montou a cabana de Hagrid na SP Expo

Com a supervisão de Alan Gilmore, diretor de arte da franquia Harry Potter, a CCXP 2018 montou em SP a cabana de Hagrid com direito a uma réplica do hipogrifo Bicuço. Ela está apenas para exposição, ou seja, não é possível entrar nela, mas é o suficiente para deixar qualquer fã do bruxo empolgado. Logo ao lado fica a loja oficial, onde você provavelmente deixará uma pequena fortuna se não tiver limites.

  • Prime Video
Estande da Prime Video na CCXP 2018 com
Brunno Kono/iG Gente
Estande da Prime Video na CCXP 2018 com "Deuses Americanos" e "The Purge"

Ao contrário de 2017, na CCXP 2018 a Prime Video tem um estande para chamar de seu e que chama atenção de cara com a réplica da série Jack's Crocodile Bar de "Deuses Americanos". Além do bar, também é possível conhecer como os EUA foram dividos após a derrota na Segunda Guerra Mundial, como mostrado em "The Man in the High Castle", e ainda levar alguns sustos  dentro da arena de "The Purge".

  • Sony
Interação é o ponto forte do estande da Sony na CCXP 2018
Brunno Kono/iG Gente
Interação é o ponto forte do estande da Sony na CCXP 2018

O estande da Sony é, possivelmente, o mais interativo da CCXP 2018 . No espaço da animação "Homem Aranha: No Aranhaverso", o visitante é fotografo por diversas câmeras ao mesmo tempo e tem sua imagem projetada em uma arte animada de 180° ao lado de Peter Parker, Miles Morales e Gwen Stacy (conforme você pode ver na foto acima).

Já no espaço de "Escape Room", mais câmeras produzem um vídeo de 360° da pessoa. Em ambos os casos, os vídeos são enviados para o visitante para que ele possa jogar em suas redes sociais e fazer inveja aos amigos.

Uniforme furtivo do Homem-Aranha está sendo exibido na CCXP 2018
Brunno Kono/iG Gente
Uniforme furtivo do Homem-Aranha está sendo exibido na CCXP 2018

Voltando ao Homem-Aranha, há um set especial sobre "Homem-Aranha: Longe de Casa" com três uniformes utilizados por Tom Holland nas gravações, incluindo o furtivo, parecido com o da HQ "Homem-Aranha Noir".

  • HBO

A primeira e única dica ao conhecer o estande da HBO, em particular os da série "Game of Thrones" é simples: tenha paciência. Filas enormes se formam assim que as catracas são liberadas; no estande secundário há uma degustação de um rótulo de uísque inspirado nos white walkers, logo, a entrada é restrita para maiores de 18 anos (eles pedem documento com foto).

  • Chiaroscuro Studios
Pôsteres disponíveis no estande da Chiaroscuro Studios na CCXP 2018
Brunno Kono/iG Gente
Pôsteres disponíveis no estande da Chiaroscuro Studios na CCXP 2018

A Artists Alley é, sem dúvidas, a grande atração para os fãs de HQs. Ali você encontra astros consagrados como David Lloyd e outros com uma carreira menos extensa. Como tudo na Comic Con, há filas e às vezes elas se formam antes mesmo dos artistas estarem ali.

Uma opção para quem quer sair da feira com um pôster assinado é o estande da Chiaroscuro Studios, que cuida da carreira de diversos quadrinistas. Nos dois dias em que estivemos na CCXP 2018, as filas foram bem discretas e os artistas, bem acessíveis. Os pôsteres custam R$ 20 cada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.