A Marvel está celebrando os 10 anos dos filmes de super-heróis, mas só agora, mais de 15 filmes depois, veremos a primeira protagonista feminina de um filme do estúdio. E pelo que foi apresentado na CCXP 2018, a heroína não vai decepcionar.
Leia também: Os destaques do segundo de CCXP 2018
Brie Larson subiu ao palco em meio a um público que não parava de vibrar, afinal, essa é a primeira vez que protagonistas da Marvel participam da Comic Con. Depois de um tímido "obrigada" para a plateia, ela se mostrou bem a vontade com sua nova função e permitiu que o público da CCXP 2018 conhecesse mais sobre Carol Denvers, a Capitã Marvel .
Antes da chegada de Brie Larson o trailer já liberado do filme foi exibido, mas seu painel ainda traria cenas inéditas que levaram os presentes a loucura. "Ela é a personagem mais forte do Universo Marvel", afirma Brie, que não poupa modéstias e ainda brinca: "ela chega em um momento bem interessante, vocês não acham?". Ela faz referência ao final da saga dos Vingadores, onde sua personagem deve desempenhar um importante papel.
Leia também: CCXP 2018: Brasileiro narra experiência de trabalhar com Harry Potter em painel
"Eu não acreditava no quão poderosa ela é", comenta Larson, que teve cerca de nove meses de preparação física. Ela passou dois anos preparando a personagem, desde quando soube que viveria a heroína até começar a gravar. Nesse meio tempo, ela mergulhou nas histórias das HQs e destacou a força de Carol. Antes mesmo de virar uma criatura Kree. "Me sinto grata porque eu não tinha a força que eu tenho hoje. A Carol me inspirou".
Sobre o filme, ela conta que é divertido, nostálgico e também emocional. "Mas também tem bastante socos em alienígenas, o que é legal", brincou. Brie, inclusive, aproveitou para incorporar um pouco da personalidade de Denvers, que até então não tinha sido mostrada nos trailers e teasers. Depois da exibição do trailer de "Vingadores: Ultimato", divulgado na sexta-feira (07), ela atiçou o público: "vocês acharam que eu ia só mostrar um trailer que todo mundo já viu?". Começa então uma cena em que Carol está presa, capturada pelo povo Skruul que é apresentado no trailer. Eles querem algo de sua mente e ela, semi-consciente, começa a ter lembranças do passado. Brie explica que esse é um filme de origem, em que a personagem está buscando se conhecer e entender seu passado. Nick Fury (Samuel L. Jackson) também, já que o longa se passa nos anos 1990, antes dos eventos dos Vingadores e ele nem mesmo tem um tapa-olho.outro querido personagem dos filmes aparece no teaser e o público aprovou ao gritar e aplaudir o momento.
O deboche da Capitã Marvel na CCXP 2018
Conhecer Carol mais a fundo foi ter uma noção de que ela está longe de ser uma pessoa super série. Pelo contrário, ela é debochada a todo momento, inclusive quando enfrenta diversos alienígenas de uma só vez.
"Capitã Marvel" terá lutas na Terra, no espaço e as imagens mostradas dão uma pequena indicação de sua força e seus poderes. Quem estava lá, gostou do que viu.
Leia também: Com "O Rei Leão" e "WiFi Ralph", Disney tem encontro de gerações na CCXP 2018
Brie tem a árdua missão de apresentar uma nova personagem em meio a tantos nomes queridos do público, e os faz bem, não só entrando no clima da CCXP 2018 , quanto compreendendo a importância desse filme. Quando perguntada que recado ela gostaria de dar para as meninas do mundo todo que podem se inspirar na sua capitã ela é direta: "eu fiz por vocês".