Não é novidade que a infidelidade tem inspirado muitos cantores, tanto nacionais quanto internacionais. Inclusive, na última semana foi a vez da cantora Yasmin Santos contribuir para a playlist com músicas sobre traição.

Leia também: Infiel! Veja oito traições no mundo da fama que acabaram em música

Yasmin Santos lançou Pronta Para Trair
Divulgação
Yasmin Santos lançou Pronta Para Trair

No novo single intitulado de  Pronta Pra Trair  a jovem cantora se mostra cansada de perdoar os erros do companheiro e faz questão de repetir várias vezes:  Tô pronta pra trair/ Joguei fora a vergonha que eu tinha na cara/ Vou sair por aí/ E na primeira boca vou fazer parada . A canção promete sucesso entre as  músicas sobre traição e está rendendo com o vídeo no YouTube; assista:

Leia também: Como seria a playlist ideal com músicas para ouvir na fossa em 2018?

Além de Yasmin, outros cantores também se renderam a esse tipo de hit; veja a lista com alguns deles:

Marília Mendonça

Marília Mendonça canta músicas sobre traição
Reprodução/ Instagram
Marília Mendonça canta músicas sobre traição

Quando se trata de músicas que falam sobre traição é impossível não pensar nos hits de Marília Mendonça . A loira é famosa por suas canções reflexivas com tema infidelidade e tem uma série delas.

  • Infiel

Como o próprio título da música já diz, em Infiel Marília narra a história da descoberta de uma traição e deixa o recado:  Não perdi nada, acabei de me livrar . No refrão ela enfatiza o caso e afirma que a pessoa não terá mudanças:  Agora ela vai fazer o meu papel/ Daqui um tempo você vai se acostumar/ E aí vai ser a ela a quem vai enganar/ Você não vai mudar.

  • Ciumeira

Ciumeira é uma das canções mais recentes da loira, em que ela se coloca como a amante da situação e inicia a música dizendo que no começo do relacionamento era só cama, não tinha amor. Ao desenrolar do hit, a história muda e ela afirma:  Coração não tá mais aceitando/ Só metade do seu: Te amo/ É uma ciumeira atrás da outra/ Ter que dividir seu corpo e a sua boca/ Tá bom que eu aceitei por um instante/ A verdade é que amante não quer ser amante .

  • A Culpa é Dele

Você viu?

Com a dupla  Maiara e Maraisa, A Culpa é Dele narra a traição que aconteceu entre amigas, mas sem ressentimento na amizade com o seguinte refrão:  Se quem tava comigo era ele, a culpa é dele/ Quem fez essa bagunça na nossa amizade é ele/ Eu não vou deixar de ser sua amiga por causa de um qualquer/ Que não respeita uma mulher.

  • Sentimento Louco

Em Sentimento Louco mais uma vez Marília Mendonça se coloca no papel de amante apaixonada. Além de narrar à relação, ela assume seu erro no refrão:  Eu sei que é errado e quem vai entender?/  Você é casado e eu não quero perder/ Eu sei, tá com ela, mas amo você/ Você e ela não têm nada a ver/ Sou mais eu e você.

  • Traição Não Tem Perdão

O nome já entrega que essa é mais uma das músicas sobre traição de  Mendonça. Em Traição Não Tem Perdão ela reconhece a infidelidade dizendo:  As coisas não iam tão bem entre nós/ Mas nada justifica uma traição/ Errei admito que foi minha culpa.  Como a culpada da história, ela fala sobre sair de casa e reflete o erro: Já que desonrei nossa família/ Isso ia acontecer um dia/ Uma hora as coisas vêm à tona/ Eu aceito o seu não/ Traição não tem perdão.

  • Amante Não Tem Lar

Em  Amante Não Tem Lar  é a vez de Marília Mendonça contar a história de arrependimento da terceira pessoa da relação, que se desculpa pelo erro admitindo a culpa. No refrão, ela aponta as consequências de ter agido de tal maneira:  E o preço que eu pago/ É nunca ser amada de verdade/ Ninguém me respeita nessa cidade/ Amante não tem lar/ Amante nunca vai casar.

Beyoncé

Beyoncé tem músicas sobre traição
Reprodução/ Instagram
Beyoncé tem músicas sobre traição

Beyoncé também é dona de sucessos sobre infidelidade e, inclusive, foi inspirada pela traição de Jay-Z contra ela para compor uma dessas canções.

  • Sorry

Na quarta faixa do álbum "Lemonade" (2016), Sorry , Beyoncé dá voz a situação pessoal que sofreu pelo marido, Jay-Z. Um dos trechos mais repercutidos é o que ela fala da tal - É melhor ele ligar para a Becky do cabelo bom - indireta para a designer de roupas Rachel Roy que foi pivô da crise do seu casamento com o rapper. 

Em outro trecho ela mostra arrependimento pelo casamento:  Olhando para o relógio, ele já deveria estar em casa/ Hoje eu lamento a noite em que coloquei aquela aliança/ Ele sempre tem desculpas esfarrapadas.

  • Resentment

Em  Resentment , a cantora fala sobre mentira e a dificuldade em perdoar a traição. Em um dos trechos da canção ela diz:  Não sei o quanto você deu a outra.  Bey prossegue a letra falando sobre a amante:  Eu sei que ela era atraente, mas eu estava aqui primeiro,   e repete várias vezes:  Por mais que queira confiar em você, sei que não é o mesmo/ E tudo isso porque você mentiu.

Naiara Azevedo

Naiara Azevedo tem músicas sobre traição
Reprodução/ Instagram
Naiara Azevedo tem músicas sobre traição

Marília Mendonça não é a única rainha das músicas sobre traição no sertanejo, Naiara Azevedo também adora cantar a infidelidade.

  • 50 Reais

Um dos clássicos de playlist sertaneja é  50 Reais , de Naiara Azevedo. A música é uma história real, que envolve um ex-namorado da cantora, no qual ela pegou uma conversa nas redes sociais combinando de sair com outra mulher e desde então, nunca mais olhou na cara dele. 

Na canção ela conta o flagra no motel e repete várias vezes:  Não sei se dou na cara dela ou bato em você/ Mas eu não vim atrapalhar sua noite de prazer/ E pra ajudar a pagar a dama que lhe satisfaz/ Toma aqui uns 50 reais.

  • Chumbo Trocado Não Dói

O próprio nome da música  Chumbo Trocado Não Dói  entrega do que se trata a canção, que enfatiza a traição recíproca: O que os olhos não vêm o coração não sente/ Depois que vê é se prepara é chumbo quente/ Pra falar verdade eu não to sofrendo/ Eu já estou descontando e já faz muito tempo/ Chumbo trocado não dói.

  • Tantos Planos

Em  Tantos Planos  ela conta a decepção amorosa chamando o companheiro de cara de pau e dizendo:  O que adiantou a gente fazer tantos planos/ Se a sua sujeira você sempre esconde em baixo do pano/ A nossa vida se resume num grande engano .

Katy Perry

Assim como Beyoncé, Katy Perry também narrou um acontecimento pessoal. Em Part of Me,  que se tornou um verdadeiro hino para quem quer superar uma traição, ela fala sobre uma suposta infidelidade do seu então marido, o humorista britânico Russel Brand.

Em trechos da música, Katy afirma que mesmo após esse momento difícil seu brilho está de volta, o fato fica ainda mais evidente com o clipe, e ela e garante: Você pode ficar com tudo/ Sim, sim/ Exceto eu mesma/ Esta é a parte de mim/ Que você nunca arrancará de mim, não. 

Bruno e Marrone

Quem gosta de uma playlist sertaneja com músicas sobre traição pode curtir além de Marília Mendonça, Bruno e Marrone, responsáveis pela clássica Vidro Fumê , que eles relatam de imediato:  Foi num telefonema anô nimo/ Uma voz disfarçada/ Me falou que eu estava sendo traído/ Eu nem quis acreditar/ Pensei que era só um trote/ Mas no fundo do meu peito/ Já desconfiava dessa minha sorte.

João Neto e Frederico

Com Bruno e Marrone, a dupla João Neto e Frederico narra Chamam Isso de Traição  culpando a companheira pelo fato:  Me entreguei as carícias e os beijos de outro alguém/ No meu corpo trago cheiro de outra cama/ Te avisei, não me ouviu e não me compreendeu/ A culpa é sua, fui buscar na rua o que não me deu.

Leia também: Perdão! Relembre cinco casais famosos que reataram após uma traição

Ed Sheeran

Músicas sobre traição  também se fazem presente na voz de  Ed Sheeran. Em Don't  ele fala sobre a suposta infidelidade de sua então namorada Ellie Goulding com o cantor Niall Horan, na época, integrante da boy band One Direction:  Respeito e confiança é o sentido de tudo isso/ Eu nunca tive a intenção de ser o próximo/ Mas você não tinha que ir para a cama com ele, só isso/ E eu nunca o vi como uma ameaça/ Até que você desapareceu com ele para transar, é claro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!