A indústria fonográfica é muito mais ampla do que se pode imaginar. Por ela já passaram várias personalidades da mídia que ninguém espera (ou se lembra) que tenham feito um disco. Tendo isso em consideração, listamos dez famosos que lançaram álbuns que ninguém se lembra.
Leia também: Deu ruim! Famosos que fizeram tatuagens e se arrependeram
Susana Vieira - "Brasil Encena"
A atriz Susana Vieira já deu uma palinha durante uma participação no programa “Domingão do Faustão”, no qual cantou Per Amore , o que trouxe à tona inúmeros memes na internet. Porém, sua passagem na carreira musical não termina aí, tendo em vista seu álbum “Brasil Encena”, lançado em março de 2010, que encaixou Susana na lista de famosos que lançaram álbuns que ninguém se lembra .
O CD conta com alguns covers da atriz, ou melhor, cantora, e entre as faixas estão Encontros e Despedidas , que foi a abertura de “Senhora do Destino” (Novela da qual foi protagonista) e, é claro, não podia faltar: Per Amore .
Ana Maria Braga - "Sou Eu"
Apresentadora do “Mais Você”, Ana Maria Braga também se aventurou na indústria fonográfica com seu álbum de estreia denominado “Sou Eu”, de 2003. O álbum ainda conta com participações especiais, como o cantor Fábio Jr. Dentre as faixas do disco constam Acorda Menina , Acorda pra Vida (Sou Mais Você) e o carro-chefe, Sou Eu .
Louro José - "Pet Hits"
Se Ana Maria Braga pode ter um disco, por que o Louro José não pode? E foi assim que surgiu “Pet Hits”, o primeiro álbum brasileiro cantado por um “papagaio”, também lançado em 2003. Junto com o disco, também foi lançada uma VHS. O álbum é distribuído entre quatorze faixas, dentre elas Louro Apaixonado, Duas Loiras e a que leva o nome do álbum, Pet Hits .
Gilberto Barros - "Me Faz um Carinho"
Com uma capa que gera uma incômoda ambiguidade, o disco de 1994 do apresentador Gilberto Barros leva o nome de “Me Faz Um Carinho”. Gilberto inclusive já deu entrevistas para esclarecer as intenções por trás da capa. O garoto na capa é o filho dele, e o apresentador encheu o bolso do casaco de balas para que ele, com apenas dois anos na época, colocasse a mão onde deveria ser o coração de seu pai. Isso por causa da principal faixa do álbum, Você Já Abraçou Seu Filho Hoje? .
Celso Portiolli - "É Tempo de Alegria" e "As Mil e Uma Noites"
O apresentador Celso Portiolli, que comanda o “Domingo Legal” desde 2009, também já experimentou soltar o gogó em não apenas um, mas dois álbuns. O primeiro, “É Tempo de Alegria” (1998), é constituído apenas por músicas românticas. Fofo, não?! O segundo disco, intitulado “As mil e Uma Noites” foi lançado um ano depois com um ar mais divertido. Isso, é claro, se um Celso Portiolli sorridente e caracterizado de árabe se enquadrar no que é tido como divertido.
Leia também: Do pole dance ao estrelato! Confira os famosos que já foram strippers
Rodolfo & ET - "Rodolfo & ET"
A dupla dinâmica mais bizarra da televisão brasileira, Rodolfo & ET, não poderia escapar da vergonha esquecida. Os dois lançaram um álbum cujo título é apenas o nome da própria dupla. O álbum de 1998 conta com faixas como Dança do ET , que inclusive chegou até a ter clipe.
Roberto Justus - "Só Entre Nós"
Roberto Justus , conhecido principalmente por comandar o reality show “O Aprendiz”, também não escapou de ter um álbum musical. No caso do empresário e apresentador Roberto Justus, as 12 faixas que constituem seu disco são covers de músicas americanas, como I've Got You Under My Skin e California Dreaming .
Silvio Santos - "Silvio Santos"
O álbum musical do dono de uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, Silvio Santos, lançado em 1994, leva o nome do próprio empresário e apresentador e conta com 13 faixas no total, como é o caso de Eu Gosto da Minha Sogra , Samba do Corinthians e Ritmo de Festa .
Xaropinho - "Rapaaaiz"
Assim como Louro José, o fantoche Xaropinho, do “Programa do Ratinho” também marcou presença na indústria fonográfica com seu álbum “Rapaaaiz!!”, de 1997. O disco conta com 11 faixas, como Dança do Xaropinho e Ô Louco Meu .
Leia também: Eles brilham! Veja os famosos que não fazem nada, só sucesso
Ciro Bottini - "O Melhor da Música Romântica"
Outro membro do time de famosos que lançaram álbuns que ninguém se lembra é o apresentador Ciro Bottini, notório principalmente por atuar como o vendedor oficial do canal de TV Shoptime, também decidiu experimentar a carreira na música e lançou seu álbum, “O Melhor da Música Romântica”, construído com covers de melodias românticas americanas na voz do apresentador.