A saga “Crepúsculo” chegou há exatos dez anos nos cinemas do Brasil e do mundo e conquistou uma legião de fãs que até hoje lembram dos filmes com todo carinho. Como esquecer de Bella, Edward e Jacob? Até mesmo quem não acompanhou sabe pelo menos um pouco da história.

Leia também: Além de “Uma Quase Dupla”: veja os 10 pares improváveis do cinema

A saga
Reprodução/Instagram
A saga "Crepúsculo" completa 10 anos


Mas tem algumas curiosidades sobre “ Crepúsculo ” que nem mesmo alguns de seus maiores fãs imaginam e para comemorar uma década da saga, resolvemos fazer uma listinha com 21 coisas que vocês nem sonham sobre esse fenômeno. Vamos lá? Então veja a nossa lista:

1 - Quando Stephenie Meyer começou a escrever a sala, ela não sabia o nome de seus personagens e usava apenas “ele” e “ela”. O nome de Edward foi inspirado nos livros de Jane Austen e o de Isabella foi o nome que ela daria à própria filha.

2 - Os Cullens são muito ricos e existem dois motivos para isso: Carlisle é um ótimo médico e Alice o ajuda a aplicar o dinheiro usando a capacidade de ver o futuro.

Na saga
Reprodução/Instagram
Na saga "Crepúsculo", Alice ajuda Carlisle Cullen a fazer aplicações


3 - Existia uma cláusula no contrato dos atores que interpretaram os vampiros para que eles evitassem tomar sol.

4 - Stephenie Meyer fez uma pequena participação no primeiro filme da saga. Ela aparece quando Bella chega a um restaurante para almoçar com seu pai, Charlie. Ela está sentada em frente a um notebook e pede um sanduíche.

5 - Em “Lua Nova”, enquanto Robert e Kristen filmavam a cena do rompimento na floresta, eles eram infestados por mosquitos.

Leia também: Você lembra? Confira 10 filmes que fazem 10 anos em 2018

6 - Kristen Stewart e Taylor Lautner vieram ao Brasil divulgar "Lua Nova"

7 - Kristen Stewart usou uma peruca em "Eclipse", pois havia cortado o cabelo para autar em "The Runaways".

Kristen usa peruca no terceiro filme da saga
Reprodução
Kristen usa peruca no terceiro filme da saga "Crepúsculo"


8 - Nas primeiras 24 horas em que o livro 'Amanhecer' ficou à venda, mais de 1,3 milhões de exemplares foram vendidos.

9 - Para parecer que a casa dos Cullens é muito grande, um andar foi acrescentado digitalmente a ela.

Você viu?

10 - Em 2007, Stephenie Meyer escreveu no seu blog os nomes de alguns atores que ela gostaria que trabalhassem nos filmes. Entre eles estavam Henry Cavill e Logan Lerman como Edward; Emily Browning, Ellen Page e Danielle Panabaker como Bella.

Stephenie Meyer, autora da saga
Reprodução/
Stephenie Meyer, autora da saga "Crepúsculo"


11 - Rachelle Lefevre, que deu vida à Victoria no primeiro filme, foi demitida. De acordo com declaração da Summit Entertainment, ela foi informada que as filmagens de Eclipse se iniciariam em abril de 2009, depois aceitou um papel no filme A Minha Versão do Amor em junho, mas não informou o estúdio até 20 de julho do mesmo ano. Depois de saber que as gravações dos filmes eram nos mesmos horários, Lefevrefoi substituída por Bryce Dallas Howard.

12 - Um dos desafios de Bill Condon, diretor de “Amanhecer”, era de como retratar Renersmee, filha de Edward e Bella que envelhecia bem mais rápido que uma criança normal. Ele acabou usando um efeito CGI assustados, mas antes, eles filmaram com um boneco animatrônico, assustados, que  todos chamavam de Chuckesmee, se referindo ao boneco Chucy.

Reensmee, que apareceu no último filme da saga
Reprodução
Reensmee, que apareceu no último filme da saga "Crepúsculo", foi um desafio para o diretor


13 - O roteiro de “Crepúsculo” foi escrito em 6 semanas. Já o longa foi feito em 48 dias.

14 - Mais de 3 mil atores fizeram o teste para o papel de Edward. E os fãs da saga queriam Tom Welling de Smallvillecomo o vampiro. 

15 - Mais uma das curiosidades, é que Kristen Stewart fez 18 anos no meio da filmagem do primeiro filme da saga, e como presente ganhou um bolo de aniversário – e uma noite inteira filmando.

16 - No filme, quando Bella está procurando na internet artigos sobre vampiros e encontra o link para a livraria em Port Angeles, o resultado que encontra é Little Brown, que é a editora de verdade do longa.

17 - Na lanchonete, Bella derruba uma maçã que Edward pega antes que caia no chão. A cena capa de um dos livros da saga. A diretora do filme contou nos extras do DVD especial que essa cena precisou de 13 tomadas para que desse certo. 

18 - Todos os atores da família Cullen usam lentes de contato. 

Os Cullens usaram lente de contato nos filmes da
Reprodução
Os Cullens usaram lente de contato nos filmes da "Crepúsculo"


19 - A data original do lançamento do primeiro filme da saga era 12 de novembro de 2008. Mas no mesmo dia a última sequência de “Harry Potter” iria estrear e, por isso, eles mudaram para 21 de novembro.

20 - A dublê de Kristen, Katie Powers, também interpretou uma garçonete em “Crepúsculo”.

Leia também: "Crepúsculo": veja primeira cena de sexo de Edward e Bella

21 - Para o teste, Robert Pattinson voou da Inglaterra para a casa da diretora do filme, Catherine Hardwicke. Lá ele e Kristen, que já estava no elenco, ensaiaram a cena na cama da própria diretora. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!