Os sapatinhos de rubi eternizados por  Dorothy (Judy Garland) em “O Mágico de Oz” que haviam sido roubados foram finalmente encontrados pelo FBI após 13 anos. Em comunicado oficial do FBI divulgado nesta terça-feira (04), os famosos par de sapatos de rubi vão voltar para mãos de Michael Shaw.

Leia também: Miguel Falabella voltará aos palcos no musical "Wicked"

Os sapatinhos de
Divulgação
Os sapatinhos de "O Mágico de Oz" são encontrados após 13 anos. FBI não afirmou como encontrou o famosos par de Doroty



Em agosto de 2005, o par desapareceu depois de um arrombamento no Museu Judy Garland em Grand Rapids, Minnesota .  O ladrão invadiu o museu após quebrar a janela de uma porta de emergência e saiu com os sapatos de Dorothy de “O Mágico de Oz” , que foram emprestados por Michael Shaw. 

Você viu?

Leia também: Leonardo DiCaprio arremata sapatos de “O Mágico de Oz” para museu

Michael Shaw comprou os sapatos por US $ 2 mil em 1970, de acordo com o New York Times . "Foi realmente um dos momentos mais emocionantes da minha vida quando eles disseram: 'Nós temos eles'", disse Shaw ao jornal sobre a recuperação. Senti literalmente meus joelhos se dobrarem por baixo. Eu os tive e cuidei deles por mais de 35 anos", acrescentou. 

Os sapatos de rubi de “O Mágico de Oz”

Os sapatinhos de
Divulgação
Os sapatinhos de "O Mágico de Oz" são encontrados após 13 anos. FBI não afirmou como encontrou o famosos par de Dorothy


Segundo o autor de “The Ruby Slippers of Oz”, Rhys Thomas, os sapatos são avaliados em milhões de dólares. Thomas disse que o último par de sapatos a ser vendido em uma ação privada foi de US $ 2 milhões. "Os sapatos de rubi são o santo graal de todas as recordações de Hollywood", disse ele.

Leia também: Halloween: Gisele Bündchen se fantasia de Dorothy, de "O Mágico de Oz"

O FBI não divulgou como os famosos sapatinhos de rubi de “O Mágico de Oz” foram encontrados. O dono do par quer recuperá-los comprando novamente os sapatos de sua companhia de seguros, que adquiriu o par por US $ 800 mil. Nesta terça-feira (04), a polícia pretende dar novas informaçãos sobre como foi a ação para encontrar os sapatos em coletiva de imprensa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!