Nesta terça-feira (24), o canal fechado Adult Swim e o criador da animação “Rick And Morty”, Dan Harmon , emitiram uma nota se desculpando publicamente por um vídeo em que o também diretor aparece simulando o estupro de uma boneca.

Leia também: Só love! Famosos que se relacionam com pessoas bem mais velhas ou bem mais novas

Dan Harmon, criador da série
Divulgação
Dan Harmon, criador da série "Rick And Morty", pede desculpas por simular estupro

As cenas de estupro protagonizadas pelo criador da série “Rick And Morty” ganharam destaque neste fim de semana e foram feitas para o piloto de uma produção intitulada “Daryl”.

Leia também: Nova temporada de "Rick and Morty" ganha trailer e data de estreia

undefined
Reprodução/Youtube
"Rick And Morty" série de Dan

"Em 2009, eu fiz um 'piloto' de uma paródia de 'Dexter', que só serviu para ofender aos outros. Eu rapidamente vi que o conteúdo era de mau-gosto e o desconsiderei imediatamente", afirmou Dan Harmon, segundo o Deadline , adicionando: "Ninguém deveria ver o que vocês viram, eu me desculpo, sinceramente".

Apesar da polêmica, o diretor e criador da animação deve manter seu emprego junto ao canal Adult Swim. Porém, recentemente, Harmon decidiu desativar seu Twitter.

Você viu?

Além disso, segundo o site Deadline, a emissora afirmou que a atitude "não reflete o tipo de conteúdo que a emissora quer" e que "ele reconheceu seu erro e pediu desculpas".

"Nós perseguimos liberdade para produzir melhores conteúdos, em particular na comédia. O vídeo de Dan em 2009 mostra uma pobreza de julgamento por parte dele. E ele entende que não há espaço para isso no Adult Swim", afirmou um porta-voz.

Dan Harmon e as polêmicas, uma história velha

Dan Harmon criador de séries do Adult Swim
Divulgação
Dan Harmon criador de séries do Adult Swim

Porém essa não é a primeira polêmica em que Dan se envolve. No começo do ano, Harmon admitiu um abuso sexual e se desculpou publicamente. A roteirista Megan Ganz aceitou o pedido de desculpas pelo caso, de quando os dois trabalharam na série "Community", da qual Harmon era criador e show-runner.

"Eu estava atraído por uma roteirista que era a minha subordinada e sobre a qual eu tinha poder porque eu era o showrunner", disse Harmon no podcast da roteirista Meghan Ganz.

Leia também: Programa de gringo? Famosos curtem fervo, praia, futebol e mais no Brasil

"Avancei em cima dela e comecei a odiá-la por não me retribuir. Eu disse coisas horríveis para ela, a tratei muito mal e sempre sabendo que eu era quem pagava seu salário e controlava seu futuro dentro da série", admitiu Dan Harmon, criador de "Rick And Morty" , durante o papo com a escritora, à época.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!