Vivendo na era digital, mais conhecida como Tempo de Revolução, as grandes emissoras, estúdios e produtoras de conteúdo da cultura pop tornaram-se cada vez mais vulneráveis às críticas e opiniões de seus espectadores e admiradores.
Leia também: Cinema e amadurecimento se confundem no afetuoso “Paris 8”
Engajados, os internautas e fãs de cultura pop vem a cada dia que passa se organizando para criar abaixo-assinados para aos poucos obter pequenas conquistas em grandes batalhas, como manter um ator em um elenco, recontratar diretores ou até mesmo demitir um executivo.
Leia também: Projeto que estimula expansão e distribuição do cinema brasileiro tem novidades
Pensando nisso, compilamos cinco abaixo-assinados que estão rolando atualmente na cultura pop. Não deixe de conferir:
James Gunn e o abaixo-assinado
A demissão de James Gunn continua gerando polêmica na internet. O rebuliço é tanto, que um grupo de fãs criou um abaixo-assinado para a Marvel recontratar o diretor para a direção de “Guardiões da Galáxia 3”. Atualmente o abaixo assinado já possui 270 mil assinaturas.
"Insatiable" e a gordofobia
Marcado para estrear dia 10 de agosto, na Netflix, a série “Insatiable” vem movendo uma multidão enfurecida. O enredo gira em torno de uma gordinha que sofre bullying na escola. Determinada, ela resolve perder peso e vingar-se de todos que a humilharam.
Acusada de gordofobia pelos internautas, um abaixo-assinado foi feito e atualmente já possui mais de 100 inscrições.
Meryl Streep em "Star Wars"
Há algum tempo, os fãs fizeram um abaixo-assinado para Meryl Streep substituir Carrie Fisher em “Star Wars - Episódio IX”, que está marcado para chegar aos cinemas em dezembro de 2019.
Até o momento, mais de 12 mil pessoas já incluíram seus nomes na petição virtual destinada aos produtores de “Star Wars”.
"Liga da Justiça" e a volta do diretor
Os internautas não pararam por aí. Frutos de uma geração conectada, há algum tempo, outro abaixo-assinado ganhou destaque. A intenção é que seja lançada a versão de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder, já que foi confirmado que após a saída do executivo pelo menos 20% das cenas da produção teriam mudado. Até o momento, mais de 178 mil pessoas assinaram o documento.
"The Walking Dead" e a volta de Rick Grimes
Leia também: China ultrapassa Estados Unidos no mercado cinematográfico
Outro abaixo-assinado envolvendo o universo da cultura pop que ganhou relevância, foi o documento para a volta de Andrew Lincoln à série “The Walking Dead”. A repentina saída do ator não agradou à maioria dos fãs da série, ainda mais com a decisão da AMC de dar continuidade à série com Daryl Dixon, personagem de Norman Reedus, como protagonista. Lançada no dia 1º de junho, a petição conta atualmente com quase 15 mil assinaturas.