Conflitos íntimos e femininos ganham relevo na enigmática "Sharp Objects"

Nova série limitada da HBO, estrelada pela premiada Amy Adams, estreia globalmente neste domingo (8). Leia a crítica e saiba o que esperar

Depois do sucesso de “Big Little Lies”, que além de prêmios ganhou uma segunda temporada – a ser lançada em 2019 -, a HBO estreia neste domingo (8) “Sharp Objects”, sua nova aposta para cativar o público com uma minissérie, ou série limitada como comumente classificado atualmente.

Leia também: HBO tenta repetir sucesso de "Big Little Lies" com minissérie "Sharp Objects"

Amy Adams em cena de 'Sharp Objects', que estreia neste domingo (8) na HBO
Foto: Divulgação
Amy Adams em cena de 'Sharp Objects', que estreia neste domingo (8) na HBO

Com os mesmos oito episódios do hit da temporada passada e também com o ponto de vista e os conflitos femininos como protagonistas, “Sharp Objects” é uma adaptação da obra homônima e best-seller de Gillian Flynn e estrelado por Amy Adams (“Dúvida”, “Trapaça”).

A série acompanha a repórter Camille Preaker (Amy Adams) que retorna à sua cidade natal para cobrir um caso que pode muito bem ser de um serial killer. Após a morte de uma menina, outra desaparece e a pequena cidade está em polvorosa com as perspectivas ensejadas.

Leia também: Nova série brasileira da Netflix, "Samantha!" satiriza o vale tudo pela fama

Você viu?

Foto: Divulgação
Chris Messina faz um detetive e potencialmente interesse amoroso de Amy Adams em Sharp Objects

A série começa com uma jovem Camille espetando a Camille adulta com a ponta de um clipe. É a senha para percebermos que há muita bagagem emocional em jogo, algo valorizado pelos muitos flashbacks presentes nos dois primeiros episódios já assistidos pelo iG .

A chegada da protagonista à pequena Wind Gap, no Missouri, é intempestiva. Ela resiste a estar lá e quando vai ao encontro da mãe Adora (a ótima Patricia Clarkson ) o espectador começa a intuir o porquê. Assim como em “Big Little Lies” um mistério em torno de um assassinato embala um drama de cores fortes e muitas reminiscências.  Não à toa, Jean-Marc Vallée, que dirigiu os oito episódios daquela série, também está no comando da trama que tem a supervisão geral – e contribuição em alguns roteiros – de Flynn.

A espiral de segredos envolvendo o passado de Camille, sua tumultuada relação com a mãe, uma figura da alta sociedade de Wind Gap e as reverberações emocionais e práticas de uma investigação tão ruidosa como a do assassinato de adolescentes devem ser as linhas narrativas sobre as quais a série irá se apoiar.

Leia também: "Big Little Lies" aposta na força de grandes atrizes na TV e deve agradar

Foto: Divulgação
A tensão entre mãe e filha é uma das grandes forças de Sharp Objects

“Sharp Objects” , no entanto, se difere de “Big Little Lies” no ritmo e na costura dos conflitos. Aqui tudo é mais lento, subjetivo e intermitente. Flynn costumeiramente apresenta surpresas quando menos se espera e essa é uma narrativa que favorece esse tipo de intervenção. No drama estrelado por Nicole Kidman não era essa a tônica. Contudo, a decepção se afigura uma sombra mais imponente nessas circunstâncias.