Com direção de Gabriela Amaral Almeida (“Náufragos” e “A Mão que Afaga”), o suspense brasileiro "O Animal Cordial" ganha trailer e cartaz oficiais. Com estreia marcada para 9 de agosto, o filme conta com  Murilo Benicio , Luciana Paes e Gabriela Amaral Almeida no elenco. 

Leia também: Nova série brasileira da Netflix, "Samantha!" satiriza o vale tudo pela fama

Murilo Benício e Luciana Paes em cena no filme
Divulgação
Murilo Benício e Luciana Paes em cena no filme "O Animal Cordial"


Produzido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, com coprodução do Canal Brasil e distribuição da California Filmes, "O Animal Cordial"  é o primeiro slasher movie (subgêneros do terror caracterizados, dentre outras marcas, pelo uso de violência gráfica extrema) dirigido por uma mulher no Brasil. 

A fábula reflete a violência dentro da sociedade brasileira através de um assalto a um restaurante de classe média em São Paulo. Entre a cruz e a espada, Inácio, personagem de Murilo Benício - o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

Você viu?

Leia também: Confira com exclusividade uma pílula do filme japonês "Oh Lucy!"

"O Animal Cordial" nos festivais

undefined
Divulgação

"O Animal Cordial", novo suspense brasileiro que estreia no dia 09 de agosto

O trama teve sua estreia mundial no 21º Fantasia International Film Festival no Canadá, um dos mais tradicionais festivais dedicados a filmes de horror e terror. Depois, seguiu para Sitges (Espanha), L’Etrange (França), Razor Reel Flanders Film Festival (Bélgica) e dentre outros festivais que celebram o gênero.

Já no Brasil, foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio, na Janela Internacional de Cinema do Recife, no Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador e no Rio Fantastik Festival, onde Gabriela Amaral Almeida levou o prêmio de melhor roteiro original.

Leia também: Homem acorda em Paris tomada por zumbis em "A Noite Devorou o Mundo"

Assista o trailer oficial: 


"O Animal Cordial" deu ao ator Murilo Benicio o prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Cinema do Rio, em 2017 e os prêmios de Melhor Atriz e Melhor diretora para Luciana Paes e Gabriela Amaral Almeida no FantasPoa 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!