Tamanho do texto

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo traz programação especial para os fãs e a presença de Sharjah como convidado especial; confira!

Completando 50 anos, a  25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo  acontece entre os dias 3 e 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com a presença de  Sharjah , considerado referência em cultura nos Emirados Árabes Unidos como convidado de honra. 

Leia também: Best-seller da literatura erótica, Lauren Blakely estará na Bienal do Livro

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Reprodução/Twitter
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Bienal Internacional do Livro irá contar com mais de 1.500 horas de atividades, 200 a mais que a edição anterior, e 14 espaços oficiais do evento com atividades relacionadas ao universo literário mantendo o preço do ingresso da última edição. 

Enfatizando a importância do diálogo e da abertura de perspectivas no universo literário, personalidades e escritores brasileiros de renome como Maurício de Sousa, Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé, Fernanda Montenegro, Ziraldo e Miriam Leitão também estão confirmados no evento.

Leia também: Clube de leitura por assinatura é o novo atrativo para apaixonados por livros

Para Luís Antonio Torelli, presidente CBL, o evento está ainda mais multicultural, unindo as áreas de entretenimento, conhecimento, inovação e muita literatura: "Tivemos o cuidado de trazer uma programação capaz de atingir todos os públicos – das crianças aos adultos – buscando temas atuais, além de melhorar a infraestrutura para melhor conforto e circulação dos visitantes. Este ano, a Bienal do Livro está ainda mais multicultural, une entretenimento, conhecimento, inovação e, claro, muita literatura", afirma Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Nomes internacionais na 25ª Bienal Internacional do Livro

Durante os 10 dias de Bienal, os visitantes poderão ter contato com autores em encontros e palestras exclusivas. Na programação já estão confirmados importantes autores da cena literária do Brasil e do exterior.

Divulgação Editorial Presença
"A Mulher na Janela", livro da autora A. J. Finn

Entre os nomes internacionais estão: A. J. Finn ("A Mulher na Janela"), Victoria Aveyard ("A Rainha Vermelha"), Soman Chainani ("A escola do bem e do mal"), Yoav Blum ("Os criadores de coincidências") e Lauren Blakely  ("Mister O").

Para os fãs

O público também poderá contar com a experiência de receber autógrafos dos best-sellers. A partir de 10 de julho, começarão a ser distribuídas as senhas online para as retiradas de autógrafo da Arena. Já para os três Espaços de Autógrafos Suzano, que receberão outros autores nacionais, as senhas serão distribuídas pelas editoras de cada autor, em seus próprios estandes.

Leia também: Marina Ruy Barbosa, Tom Hanks e atores que escrevem livros: vaidade ou conteúdo?

Além disso, a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo traz uma grande novidade: o Encontro de fãs. Realizados no período noturno, sempre às 20h, esses encontros reunirão leitores fãs de gêneros literários como fanfic, wattpad e romances de época. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.