A noite da última segunda-feira (18) foi de muita celebração, mas também de puxões de orelha no mundo do audiovisual. Durante a MTV Movie & TV Awards, a atriz mirim Millie Bobby Brown, vencedora do prêmio de Melhor Performance em uma série de TV pelo segundo ano consecutivo, enviou um vídeo com um discurso contra o bullying , que sofreu nas redes sociais no início do mês.
Leia também: Samuel L. Jackson é acusado de homofobia após piada contra Donald Trump
Falando sobre o assunto pela primeira vez, "Eu quero que vocês saibam que eu soube muito grata pelas pessoas que me apoiam. Como eu sei que muitos jovens estão assistindo isso, e até adultos, eles poderiam relembrar algo que me foi ensinado: se você não tem nada legal a dizer, não diga", disse Millie Bobby Brown durante discurso.
Leia também: Bruna Linzmeyer critica vídeo de brasileiros na Copa: "É machismo"
"Não deveria haver espaço no mundo para o bullying e eu não vou tolerar isso, nem vocês deveriam tolerar. Se você precisa de um lembrete do quanto você vale a pena e de ajuda para superar o ódio, me mande mensagem no Instagram", continuou a atriz que matem apenas o inbox da rede social funcionando.
Leia também: Ator que protagoniza peça sobre racismo é baleado pela polícia na Bahia
Millie Bobby Brown deleta redes sociais
A estrela de “Stranger Things”, famosa por viver a personagem Eleven na série, foi alvo de uma enxurrada de montagens homofóbicas na internet durante este mês. Nas imagens, fotos suas – incluindo registro do dia a dia divulgados no Instagram – trazem frases atribuídas a ela como se ela estivesse defendendo agressão física e verbal contra homossexuais.
Frases como “Deus fez as pessoas gays com o único propósito de queimá-las” ou “eu deveria jogar isso [um copo de café] em uma bicha” foram alguma das frases utilizadas durante os ataques. Millie Bobby Brown chegou a deletar as suas contas nas redes sociais após a repercussão das imagens.