Tamanho do texto

Americana tinha 55 anos e, além de ser conhecida por sua marca de roupas, atuou como jornalista. Polícia investiga possível suicídio

A estilista Kate Spade foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (05). A polícia de Nova York recebeu um chamado da empregada da família e investiga a possibilidade de suicídio. De acordo com o site TMZ ela se enforcou com uma echarpe e deixou um bilhete no local.

Estilista Kate Spade é encontrada morta em seu apartamento em Nova York na manhã nesta terça-feira (05)
Reprodução
Estilista Kate Spade é encontrada morta em seu apartamento em Nova York na manhã nesta terça-feira (05)

Kate Spade tinha 55 anos e por muitos anos ficou a frente da marca que levava seu nome. Criada em 1993, a marca foi vendida em 2006, quando a estilista decidiu se dedicar a sua filha, Frances Beatrix Spade, que hoje tem 13 anos.

Leia também: De SPFW à festa da Time: famosas abusaram do estilo nesta semana

Em 2016 ela voltou a desenhar bolsas e sapatos e criou uma nova marca ao lado do marido que levava o nome de sua filha, Frances Valentine. Ela era casada com Andy Spade, irmão do ator David Spade, desde 1994. 

Kate Spade jornalista

Kate Spade começou a carreira como jornalista, escrevendo sobre moda na revista Mademoiselle. Ela deixou a profissão em 1991 para se dedicar aos desenhos. Sua marca tem mais de 140 lojas nos EUA e outras 175 ao redor do mundo, além de ser vendida em mais de 450 lojas pelo mundo.