Com muita diversidade, cores fortes e brilho, Gaby Amarantos lançou seu novo clipe " Sou + Eu " na noite deste domingo (27), durante o "Fantástico". Em seu novo trabalho, Gaby segue sua essência de mulher empoderada e de opinião forte, trazendo o oposto dos padrões impostos pela sociedade com a presença de pessoas de diversas etnias e estilos como Jonathan Azevedo, a judoca Rafaela Silva, Kapaí Kalapalo, Aruan Kaiowa e Tamikuã Txhi, indígenas das etnias tapajós e kalapalos. 

Leia também: Gaby Amarantos ama usar turbantes: "Eu me sinto mais negra, bonita e poderosa"

Gaby Amarantos e o ator Jonathan Azevedo no novo clipe da cantora
Divulgação
Gaby Amarantos e o ator Jonathan Azevedo no novo clipe da cantora "Sou + Eu"


Inspiração e poder feminino 

Dirigido por Marcelo Sebá e com a parceria da cantora Dudu Marote, Gaby Amarantos apresenta uma letra que valoriza o que há de bom e nem sempre é exaltado ou sequer lembrado no povo brasileiro: "Eu me inspirei muito nesse momento em que o brasileiro está vivendo. Eu sempre fui uma pessoa que falou de representatividade nas minhas músicas e nas minhas atitudes demostrando poder feminino. Estou vendo que a gente está começando a abrir mais espaço para as pessoas negras também", conta.

Leia também: Desgaste? Falta de empatia? Como explicar afastamento entre público e Anitta?

“Cantar ‘Sou + Eu’ significa uma forma de você se libertar de padrões e reconhecer seu valor
Divulgação
“Cantar ‘Sou + Eu’ significa uma forma de você se libertar de padrões e reconhecer seu valor" diz Gaby Amarantos sobre seu novo trabalho


Carmen Miranda foi uma das mulheres que inspira a cantora, sendo um ícone da brasilidade e do poder feminino: "Desde criança, tanto a Carmen Miranda como a Clara Nunes foram ícones que me inspiraram. Eu quis apresentar a Carmen de uma forma mais brasileira, pensando em como ela seria hoje, como uma negra da Amazônia, do Pará, mais tropical. Se hoje tivesse uma Carmen Miranda brasileira ela seria assim, mostrando o Brasil bem colorido", diz Gaby que aparece no fim do clipe usando elementos que relembram a artista.  

Representatividade 

A maior parte do clipe é encenada dentro de um ônibus com diversas pessoas de etnias e estilos diferentes: "É um clipe divertido. Tem ônibus com farofada - que era feita por uma mãe de santo, por isso a atriz Jessica Ellen estava representado o candomblé (que também é a sua religião - , espetinho, gente fashion, muito colorida, eu interagindo com homem de verdade, um lindo boy magia (Jonathan Azevedo) a até um cowboy". 

Você viu?

Leia também: Vento Festival 2018 leva Tiê e outros artistas ao litoral de São Paulo

A ideia de colocar a Gleici , campeã do "BBB 18" foi após a cantora vê que ela é uma representante do norte brasileiro e do feminismo: "A Gleici conseguiu botar o Acre no mapa quando participou do programa. Ela foi um representante dos direitos humanos, do feminismo e já virou minha amiga, eu fiquei muito feliz. Ah, o seu fã clube também tem ajudado bastante na divulgação do clipe". 

Gaby Amarantos e Gleici, ganhadora do
Divulgação
Gaby Amarantos e Gleici, ganhadora do "BBB 18" em seu novo clipe "Sou + Eu"


Outros nomes como Jonathan Azevedo, Rafaela Silva, Nabillah Sedar, Veluma, Eunice Baía, Magá Moura, Roberta Freitas, Maria Oliveira, Alline Calandrini, Shirley Cruz, Preta Rara – TPC, Alberto Pereira Jr., Selena Carvalho, John Barros, Michele Fernandes, Roberta Gretchen, Kamila Pimentel e Zailson Sena compõem o que Marcelo Sebá define como um clipe de "explosão intergaláctica de cores, sabores e brasilidade, como a própria Gaby".

A cantora também falou sobre a participação de Jonathan como o boy magia e as indígenas de etnias brasileiras tapajos e kalapalos: "Eu vi uma entrevista em que ele queria ser um galã, desmitificando o homem negro. Já a participação de Kapaí Kalapalo, Aruan Kaiowa e Tamikuã Txhi é para mostrar o índio fora desse estereótipo de alguém moreninho e de cabelo liso", conta. 

Confira o clipe "Sou + Eu"! 


Gaby Aramantos  garante aos fãs que muita coisa boa está vindo por ai: "Ah, agora vai ser a continuidade do meu trabalho, eu estou focada na música. Quero trazer cada vez mais liberdade para as pessoas, ajudar as novas gerações, as mulheres a se aceitarem, mas de um jeito leve e bem colorido", conclui. A contora  faz o lançamento do seu novo trabalho no dia 16 de junho na Casa Natura Musical, em São Paulo, no show "Sou + Eu". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!