Por anos as meninas foram excluídas dos inúmeros arquétipos de universo masculino. Porém, os anos 2000 chegaram e com eles a revolução. Sem essa de gênero para a diversão, as geek girls invadiram tudo e vêm provando a cada dia que nunca foram piores que os meninos, apenas não tinham oportunidade de jogar.
Leia também: Novos blockbusters ensejam a dúvida: A fobia de spoilers chegou aos trailers?
Com o hype do empoderamento feminino, mais meninas, ou geek girls como são chamadas, começaram a se destacar no universo nerd. Seja escrevendo, jogando, fazendo cosplay , filmando ou, até mesmo, criando, elas conquistaram seu espaço.
Leia também: CCXP começa com reclamações e elogios e mexe com o orgulho nerd do brasileiro
Prova disto é a Pesquisa Game Brasil, que está em sua quarta edição oferecendo dados sobre o comportamento, consumo e tendências dos jogadores brasileiros. Um dos dados mais relevantes, é que das pessoas que afirmaram jogar algum tipo de videogame, cerca de 52,6% são mulheres. Em 2015, este número era de 47,1%, e em 2013, 41%.
Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho Geek, que acontece no dia 25 de maio, selecionamos um compilado de geek girls que estão mudando o mundo dos e ao mesmo tempo, com beleza e charme, estão encantando e sensualizando muito no ramo nerd . Não deixe de conferir:
Stella Chuu
Stella Chuu é uma youtuber, geek girl e cosplayer novaiorquina. Famosa por suas montações, ela mesma faz suas fantasias. Sempre que pode, ela viaja para convenções e divulga a cultura nerd por todo o mundo. Sua personalidade criativa e peculiar a levou a inúmeros lugares, mas onde ela se sente mais confortável é onde está, no mundo dos games.
Vicky Bunny Angel
A canadense Vicky Bunny Angel é designer, professora, modelo e cosplayer. Por seu trabalho exímio em se fantasiar, a geek girl já recebeu inúmeros prêmios. São, no total, 17 estatuetas por melhor confecção, melhor interpretação, melhor maquiagem, personagem mais sensual, entre outros talentos e aspectos.
Citrus Heart
Conhecida por sua semelhança com a personagem Nami, do anime “One Piece”, a cosplayer brasileira é bem versátil e já deu vida a inúmeros personagens diferentes. Dona de uma legião de fãs, ela já protagonizou campanhas e vira-e-mexe ganha dinheiro com a venda de seus pôsteres.
Giu Hellsing
A a geek girl brasileira Giulia, mais conhecida como Giu Hellsing, causa furor na internet com os seus cosplays e fotos com nível de produção internacional. De Leona do game “The King Of Fighter” a Jill Valentine de “Resident Evil”, ela arrasa no que faz.
Com quase 150 mil seguidores nas redes sociais, ela é um verdadeiro fenômeno no mundo nerd, sempre ostentando muita sensualidade e talento.
Camila Aloy
Camila Aloy, ou Cami Aloy para os mais íntimos, também é do time das brasileiras. Fã de Lara Croft e “Resident Evil”, a geek girl é famosa por fazer cosplay de personagens de game que adora.
Sensação na internet, hoje, ela visita grandes eventos com foco em cosplays para conhecer os fãs. Todos seus ensaios são publicados em sua página no Facebook.
Luna Gabriella
Cosplay e lutadora de Kung Fu, Luna Gabriella trabalha de modelo, designer gráfico e professora. No tempo livre ela é uma legítima fã de todo o universo dos games e geek em geral.
Leia também: CCPX 2017 atrai marcas que querem conquistar público geek
Com mais de 11 mil seguidores no Facebook, Luna é uma das geek girls mais sexys e famosas do ramo. Ela já produziu cosplays de Lara Croft, Mulher Maravilha, Poison e muitos outros personagens que chamam atenção na web.