Nesta quarta-feira (23) a Comcast confirmou os rumores de que está em “estágios avançados” de preparar uma oferta para os ativos de entretenimento da 21st Century Fox, em busca de competir com a oferta de $ 52.4 bilhões da Disney para a Fox em dezembro do ano passado. As informações são da revista Variety.
Leia também: Infantilizado e cheio de gargalos, "Han Solo: Uma História Star Wars" decepciona
De acordo com a empresa – que apresenta uma proposta em dinheiro e não ações, como a empresa do Mickey Mouse – qualquer oferta à Fox seria um “premium para o da oferta de ações da Disney”, mas a empresa, por sua vez, não revelou um preço antecipado.
O conglomerado ainda adicionou que a estrutura e os termos da sua oferta para a 21st Century Fox – incluindo previsões de riscos regulatórios e a taxa de rescisão que seria obrigada a pagar – seriam “ao menos tão favoráveis aos acionistas da Fox quanto a oferta da Disney”.
Leia também: "Simpsons", "Alien", "X-Men" e mais: veja franquias que agora são da Disney
De acordo com os termos do acordo com a Disney, a Fox teria que pagar cerca de $1.52 bilhões para sair do pacto por qualquer motivo não relacionado a um bloco regulador da transação.
Ainda, de acordo com o comunicado da Comcast, “enquanto nenhuma decisão final for feita, neste momento o trabalho para financiar a oferta toda em dinheiro e fazer a com que os principais registros regulatórios estejam bem avançados”. ,
A empresa vai a público com seus planos para uma potencial oferta rival para os ativos da Fox antes da votação dos acionistas da 21st Century Fox sobre a proposta da Disney, prevista para ocorrer nos próximos meses.
Leia também: Streaming passa a ser maior fonte de renda da indústria musical, diz relatório
Comcast x Disney
Os representantes da Disney não responderam imediatamente e a 21st Century Fox se negou a comentar sobre o caso. Entretanto, no início do mês o presidente executivo Lachalan Murdoch respondeu que a 21st Century Fox estava comprometida “com o nosso acordo com a Disney e estamos trabalhando com as condições para trazê-lo para uma conclusão”.
Vale lembrar que a Comcast já havia feito uma oferta a Fox no ano passado, mas acabou sendo rejeitada.