Fundada em 1969 por Andy Warhol, a revista de moda e cultura Interview fechou as portas após meio século de atividade. A informação foi divulgada por funcionários da empresa.
Leia também: Cara de um, focinho de outro: Celebridades que são muito parecidas
Conhecida por suas capas produzidas por Richard Bernstein e por retratar a high society de Nova York, nos anos 1970, a revista trazia entrevistas em formatos bem diferentes e pouco usuais, muitas vezes assinadas pelo próprio Andy Warhol .
Leia também: Andy Warhol, que faria 88 anos, inspira cartazes com personalidades de 2016
O veículo chegou em solo brasileiro durante a década de 80, com artistas como Glória Pires, Débora Bloch, Patrícia Pillar, Isadora Ribeiro e Bruna Lombardi na capa.
Após a morte de Andy Warhol, em 1987, a revista adotou um formato mais convencional. Já em 1989, a publicação foi adquirida pelo colecionador de arte bilionário Peter Brant.
Com o tempo o projeto foi sendo repaginado, até que em 2008 foi relançada com uma capa da modelo Kate Moss. Segundo o jornal britânico The Guardian , antes de fechar, a publicação já havia sido despejada de seu escritório no SoHo, em Manhattan, em fevereiro deste ano.
Ainda de acordo com o veículo, o ex-diretor editorial da Interview , Fabien Baron, está processando a Brant Publications (de Peter Brant), pedindo mais de US$ 600 mil, o que equivale a R$ 2,2 milhões, em trabalhos de consultoria e moda que não foram pagos.
O editor da versão online da revista, Trey Taylor, anunciou o encerramento da publicação em sua conta do Twitter recentemente e declarou pesar por deixar o emprego.
"Após dez meses no emprego dos meus sonhos, hoje é meu último dia, infelizmente, já que a revista fechou."
Leia também: Pacotão completo! As séries renovadas, as canceladas e as novidades em 2018
Até o momento, o atual proprietário da revista fundada por Andy Warhol
, Peter Brant, não se pronunciou sobre o processo movido pelo funcionário e nem sobre o fechamento da revista.